Cidades Basquete Unifacisa viaja para Brasília para jogos da reta final da primeira fase do NBB

Basquete Unifacisa viaja para Brasília para jogos da reta final da primeira fase do NBB

Atualmente em 9º lugar na tabela de classificação, a Unifacisa irá enfrentar Corinthians, Bauru e Pato Basquete na reta final do NBB. Os jogos serão transmitidos no canal do Youtube do Basquete Unifacisa. O Basquete Unifacisa se prepara para a reta final da 1ª fase do NBB. O time viaja para Brasília neste domingo (4) […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Basquete Unifacisa (Foto: Divulgação)

Atualmente em 9º lugar na tabela de classificação, a Unifacisa irá enfrentar Corinthians, Bauru e Pato Basquete na reta final do NBB. Os jogos serão transmitidos no canal do Youtube do Basquete Unifacisa.

O Basquete Unifacisa se prepara para a reta final da 1ª fase do NBB. O time viaja para Brasília neste domingo (4) para sequência de três jogos na cidade-sede.

Desde o início do campeonato, em novembro, o NBB tem sido realizado em etapas sediadas, em que cada equipe disputa uma sequência de partidas no mesmo local. Essa decisão permitiu uma alta diminuição no deslocamento dos times durante a temporada e um maior controle em relação ao protocolo de saúde criado pela equipe multidisciplinar da LNB antes do começo da competição. Após 194 partidas realizadas em 121 dias na fase de classificação, os atletas, staff das equipes e árbitros já realizaram mais de 8.300 testes de Covid-19, com 96 casos positivos: 65 atletas, 21 membros de comissão técnica e 10 árbitros.

O primeiro confronto do Basquete Unifacisa será na segunda-feira, 05 de abril, contra o Corinthians, às 16h45. Já na quinta-feira, 08, o basquete Unifacisa encara o Bauru, às 16h e finalizando os jogos da primeira fase para a Unifacisa, no sábado, 10, o confronto é com o Pato Basquete às 12h. Todos os jogos serão transmitidos pela TV Itararé e no canal do Youtube do Basquete Unifacisa.

Para o técnico do Basquete Unifacisa, César Guidetti, o time irá encarar esses 3 últimos jogos como verdadeiras decisões.

“O time segue muito focado e para esses últimos confrontos vamos entrar em quadra com o espírito de estarmos jogando 3 finais, já buscando também trazer essa mentalidade de decisão para os Playoff´s, a próxima fase do NBB, onde realmente cada jogo é decisivo. Então a mentalidade será essa, agora é reta final, vamos colocar tudo que treinamos em prática e deixar o melhor de nós em quadra para voltarmos com o melhor resultado possível para casa”, comentou o treinador.

O ala-pivô da Unifacisa, Rafa Oliveira, também comentou sobre a importâncias dos jogos finais, que serão disputas diretas por uma classificação melhor na tabela.

“Os 3 últimos jogos são importantíssimos, vamos enfrentar equipes que estão na briga direta por uma classificação melhor na tabela e que também podem ser futuros adversários na próxima fase, então serão jogos duríssimos mas, a nossa expectativa é  melhor possível, estamos bastante motivados e focados para buscar essa melhor classificação, que é de suma importância para a sequência do campeonato”, finalizou o jogador.

Últimas