Cidades Belas batem o América-RN vencem terceira seguida no Brasileiro A2

Belas batem o América-RN vencem terceira seguida no Brasileiro A2

O time de futebol feminino do Botafogo da Paraíba não fez uma boa apresentação, mas jogou o suficiente para vencer a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro Série A2. As Belas derrotaram o América de Natal-RN por 2 a 0, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols da equipe botafoguense foram marcados […]

Portal Correio
Belas

Belas

Portal Correio
(Foto: Divulgação/Botafogo)

O time de futebol feminino do Botafogo da Paraíba não fez uma boa apresentação, mas jogou o suficiente para vencer a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro Série A2. As Belas derrotaram o América de Natal-RN por 2 a 0, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Os gols da equipe botafoguense foram marcados no primeiro tempo. Regí fez o primeiro aos cinco minutos de jogo, em cobrança de falta e dez minutos depois completou cruzamento de cabeça fazendo 2 a 0, para o Botafogo.

A equipe manteve a invencibilidade, com três vitórias, em três rodadas, 100% de aproveitamento. Na primeira rodada, o Botafogo ganhou do Santos Dumont-SE por 6 a 1, no estádio Almeidão. Depois, as Belas derrotaram o Náutico-PE por 3 a 0, em Recife. E finalmente, neste domingo, no estádio Almeidão, a equipe comandada por Gleide Costa passou pelo América-RN por 2 a 0.

Com isso, o time paraibano chegou aos nove pontos ganhos, com três vitórias, 11 gols a favor e um contra, tendo um saldo de dez gols. Mas, o Botafogo ocupa a segunda colocação no Grupo C, pois é superado pelo Ceará no saldo de gols. As cearenses venceram o Náutico por 5 a 0 e estão com 12 gols de vantagem.

Na próxima rodada será disputada, praticamente, a classificação para a próxima fase. O Botafogo vai encarar o Ceará, domingo, em Fortaleza. Com isso, quem vencer dará um passo importante para passar de fase. Pelo regulamento, duas equipes se classificam, em cada grupo.

Equipes

O time do Botafogo começou a partida deste domingo com: Karoline, Veronica, Zayra, Thalita, Wiliane, Lu Meireles, Cristiane, Emily, Alexia, Regi, Erika. A treinadora Gleide Costa ainda contou no banco de reservas com: Brena, Deborah, Kaith, Jéssika, Maria, Raissa, Gabrielly, Hanne, Juliana, Josi e Rawena.

O América-RN colocou em ação, no início do jogo, Sabrina, Josiane, Amanda Caroline, Cassia, Maria Eduarda, Caroline, Raquel, Saldanha, Graça, Debora e Gabrielle. O time americano ainda contou com: Melissa, Silva, Mikaele, Valéria Alves, Pamela, Luana, Maria Clara, Jully, Letícia Nunes, Leandra, Eduarda E Jaylana.

Arbitragem

O árbitro da partida foi o paraibano Thiago Galdino Cavalcanti. A CBF escalou ainda como assistentes Rafael Guedes e Flávia Renally Costa. O quarto árbitro foi Afro Rocha. O analista de campo foi Adriana Basílio. Todos são do quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Últimas