BH aplica dose de reforço na véspera de Natal. Veja mais capitais
Mesmo na véspera do feriado, pelo menos quatro capitais brasileiras continuarão vacinando contra a Covid-19
Cidades|Do R7

A vacinação contra a Covid-19 prossegue pelo Brasil, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta sexta-feira (24), véspera de Natal.
Em Belo Horizonte, por exemplo, haverá a dose de reforço para gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente (com e sem BPC) e com síndrome de Down a partir de 18 anos cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses.
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em capitais brasileiras nesta sexta-feira (24):
São Paulo
A cidade de São Paulo segue a imunização de reforço dos que completaram o esquema vacinal, com a primeira e a segunda dose, há pelo menos quatro meses. Continua também na capital a aplicação de uma dose adicional em todos as pessoas que tomaram o imunizante da Janssen há dois meses.
Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte aplica a dose de reforço em gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente (com e sem BPC) e com síndrome de Down a partir de 18 anos cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. É necessário levar cartão de vacina, documento de identidade e CPF.
Também haverá repescagem de segunda dose da Pfizer para pessoas de 30 a 12 anos cuja primeira dose tenha sido tomada há pelo menos 21 dias. Para se imunizarem, os adolescentes de 15 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida.
Saiba mais no site da prefeitura.
Vitória
A Prefeitura de Vitória aplica a segunda dose da Pfizer em quem recebeu a primeira dose até o dia 8 de novembro, além da dose de reforço em pessoas com idade entre 18 e 59 anos que receberam a segunda dose ou dose única até 31 de agosto e em pessoas com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose ou dose única até 8 de outubro.
Recife
A Prefeitura do Recife continuará vacinando nesta véspera de Natal, mediante agendamento da população para a data.
