Coronavírus

Cidades BH avança na vacinação contra a covid-19. Confira mais cinco capitais

BH avança na vacinação contra a covid-19. Confira mais cinco capitais

Em SP, a repescagem para público de 30 a 34 anos continua nesta segunda. Goiânia imuniza população da faixa etária dos 35

Porto Alegre volta a vacinar adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas

Porto Alegre volta a vacinar adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas

Paul Zinken / AFP - 17.7.2021

As capitais brasileiras avançam no calendário de vacinação contra a covid-19 e iniciam esta semana com novas faixas etárias de imunizados com a primeira dose.

Nesta segunda-feira (26), Belo Horizonte aplicará a vacina para a população de 37 anos com a primeira dose, dando continuidade ao cronograma de imunização. Já em São Paulo, a repescagem para as pessoas de 30 a 34 anos continua.

Veja, abaixo, o cronograma de vacinação de BH, São Paulo e outras capitais para esta segunda-feira.

São Paulo

Na cidade de São Paulo, a segunda-feira (26) será mais um dia de repescagem para o público de 30 a 34 anos. 

Para se vacinar na cidade de São Paulo, é obrigatória a apresentação de comprovante de residência (físico ou digital) e documentos pessoais - de preferência CPF e cartão do SUS.

A prefeitura orienta que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento nos postos. O calendário atualizado de vacinação na capital, os públicos elegíveis e a lista completa de postos abertos podem ser consultadas no site Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro suspendeu a aplicação da primeira dose de vacinas contra o novo coronavírus temporariamente.

A prefeitura afirmou que a vacinação será retomada quando o Ministério da Saúde enviar uma nova remessa. A imunização está mantida para as pessoas que possuem datas programadas para a segunda dose. 

Belo Horizonte

Belo Horizonte vacina nesta segunda a população de 37 anos com a primeira dose. Na terça (27) e na quarta-feira (28) é a vez da segunda dose para cerca de 150 mil profissionais da saúde.

Goiânia

Goiânia aplica a primeira dose na população a partir de 35 anos nesta segunda-feira. Há 16 locais disponíveis, por agendamento, das 8h às 17h. No drive thru do Shopping Passeio das Águas serão distribuídas duas mil senhas a partir das 8h.

A segunda dose da Astrazeneca estará disponível para pessoas com data marcada até o dia 27 de julho e em atraso, sem necessidade de agendamento, por ordem alfabética, das 8h às 16h. Pessoas com iniciais de A a L recebem atendimento das 8h às 12h e com iniciais de M a Z, das 12h às 16h.

Curitiba

Após vacinar as pessoas com 36 anos com a primeira dose no sábado, a capital paranaense volta a aplicar a segunda dose para os públicos elegíveis e repescagem aqueles que perderam a data da imunização completa. Saiba mais clicando neste link.

Porto Alegre

Porto Alegre vacina nesta segunda-feira (26) os adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas com a primeira dose, além dos públicos elegíveis para a segunda dose.

Para receber a primeira dose, as pessoas devem apresentar um documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.

Últimas