Cidades Bixarte lança novo clipe em homenagem a Oxum; assista

Bixarte lança novo clipe em homenagem a Oxum; assista

A cantora paraibana Bixarte lançou nesta sexta-feira (23) o novo clipe da carreira para a música mais recente, intitulada ‘Oxum’. Com uma homenagem ao orixá feminino da água doce nas religiões africanas, a cantora abre a divulgação do próximo álbum batizado de ‘Nova Era’. A música foi lançada oficialmente à 0h de quinta-feira (22) nas […]

Portal Correio

A cantora paraibana Bixarte lançou nesta sexta-feira (23) o novo clipe da carreira para a música mais recente, intitulada ‘Oxum’. Com uma homenagem ao orixá feminino da água doce nas religiões africanas, a cantora abre a divulgação do próximo álbum batizado de ‘Nova Era’.

A música foi lançada oficialmente à 0h de quinta-feira (22) nas plataformas digitais e o clipe chegou ao Youtube no começo da tarde desta sexta-feira (23).

“Estamos cada vez mais próximo de conhecer Oxum, de se conectar com nossa ancestralidade paupável, de trabalhar nossos sonhos com a certeza de que vai se realizar! A música traz um ar de alívio em relação a nossas fraquezas, Oxum consegue ser acalento e força em qualquer situação! Eles precisam conhecer oxum pra poder falar de amor”, disse a cantora, em postagem nas redes sociais.

Os novos trabalhos de Bixarte têm financiamento da Lei Aldir Blanc e trazem a participação prioritária de pessoas pretas e LGBTQIA+.

‘Oxum’ tem produção do DJ Furmiga Dub e quem assina a letra é Bixarte. Ela também está à frente da direção criativa, do roteiro e do elenco no novo clipe, gravado em Barra de Gramame, na divisa entre João Pessoa e Conde.

Bixarte

Bixarte é cantora, compositora, poeta e rapper e já ganhou duas vezes o Slam Paraíba, chegou a ser finalista do Slam Brasil, e venceu o Festival de Música da Paraíba.

O primeiro trabalho musical dela foi lançado aos 18 anos, chamado ‘Revolução’. Com 19, a artista lançou as mixtapes ‘Faces’ e ‘Faces Remix’.

A paraibana se destaca no cenário artístico por recitar e cantar sobre como ser preta, periférica e travesti em uma realidade marcada pelo preconceito e exclusão social.

Saiba mais sobre Bixarte:

Instagram Youtube Facebook Spotify

Últimas