Cidades Botafogo começa disputa por vaga na fase de grupos da Copa Nordeste

Botafogo começa disputa por vaga na fase de grupos da Copa Nordeste

Terceiro colocado no Campeonato Paraibano da atual temporada, o Botafogo da Paraíba

Portal Correio

Terceiro colocado no Campeonato Paraibano da atual temporada, o Botafogo da Paraíba tem como direito disputar a pré-Copa Nordeste. O Belo entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h30, iniciando a luta pela fase de grupos. O jogo de ida, contra o Atlético-BA, será disputado no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas-BA.

A proposta do treinador Evaristo Piza é que o time do Botafogo conquiste um resultado satisfatório para tentar administrar em casa. O jogo de volta, de acordo com a programação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está marcado para o dia 22, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com isso, o time espra entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. A competição do próximo ano já teve a divulgação da data de início. O Nordestão começa em 27 de fevereiro, exatamente três dias após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, a fase da pré-Copa do Nordeste define os últimos classificados à chave de grupos. Além da partida entre Botafogo e Atlético-BA, os duelos são disputados entre Santa Cruz x Itabaiana-SE, CSA x Moto Club-MA e Globo-RN x Representante do Piauí.

A Paraíba conta ainda com o Treze, que já está confirmado na fase de grupos. As seguintes equipes já estão com presença garantida no regional: Ceará e Fortaleza (Ceará); CRB (Alagoas), Bahia e Vitória (Bahia); Salgueiro e Sport (Pernambuco); Treze (Paraíba), Sampaio Corrêa (Maranhão), ABC (Rio Grande do Norte) e Confiança (Sergipe).

*Por: Franco Ferreira

Últimas