Cidades Botafogo decide vaga para fase de grupo da Copa Nordeste

Botafogo decide vaga para fase de grupo da Copa Nordeste

O Botafogo-PB entra em campo nesta terça-feira (22), às 21h30, no estádio

Portal Correio

O Botafogo-PB entra em campo nesta terça-feira (22), às 21h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, onde enfrenta o Atlético-BA na partida de volta na pré-Copa Nordeste. Os dois times brigam por uma das vagas na fase de grupo na competição regional. No jogo de ida, na Bahia, foi registrado o placar de 1 a 1.

Com isso, apenas a vitória garante a classificação para um dos dois times, de maneira direta. Caso aconteça novo empate, por qualquer placar, a decisão vai acontecer nos penaltis, como determina o regulamento.

A recomendação do treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, é vencer. Ele quer o time jogando na linha de frente, sem deixar o adversário ter espaço. O Botafogo luta para chegar à fase de grupo para se juntar ao Treze, o primeiro clube paraibano confirmado na competição, por ser o campeão estadual.

Os clubes garantidos na fase de grupos do Nordestão são Treze (Paraíba), CRB (Alagoas), Bahia e Vitória (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Salgueiro e Sport Recife (Pernambuco), Sampaio Corrêa (Maranhão), ABC (Rio Grande do Norte) e Confiança (Sergipe).

Além do Botafogo-PB e Atlético-BA que se enfrentam nesta terça-feira (22), a pré-Copa do Nordeste ainda tem outros três duelos. A tabela programa para quarta-feira (23) o jogo Altos-PI x Globo-RN, no Estádio Felipe Raulino, em Altos-PI. No dia 8 de janeiro, o Moto Club-MA enfrenta o CSA-AL, em São Luís-MA. Itabaiana-SE joga contra o Santa Cruz-PE, em casa, no dia 26 de janeiro.

Por: Franco Ferreira

Últimas