Cidades Botafogo e Campinense decidem vaga para a fase final do Paraibano

Botafogo e Campinense decidem vaga para a fase final do Paraibano

A última vaga para a fase mais importante do Campeonato Paraibano de 2021 será decidida nesta quarta-feira (2). Botafogo da Paraíba e Campinense entram em campo às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Não tem vantagem como manda o regulamento. O vencedor poder ser conhecido nos pênaltis. O treinador do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, aponta […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A última vaga para a fase mais importante do Campeonato Paraibano de 2021 será decidida nesta quarta-feira (2). Botafogo da Paraíba e Campinense entram em campo às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Não tem vantagem como manda o regulamento. O vencedor poder ser conhecido nos pênaltis.

O treinador do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, aponta que a equipe está mais preparada para buscar o resultado no tempo normal. Esse será o segundo jogo entre os dois times neste ano. Na primeira fase foi registrado o empate entre Belo e Raposa, em 1 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande.

“Tenho certeza que vamos ter um melhor desempenho no jogo desta quarta. A equipe vai fazer uma partida consistente, como aconteceram nas últimas rodadas. Seremos bem diferente da partida que fizemos com o Campinense, na fase classificatória. Temos de respeitar o adversário, mas buscar a vitória que é o que nos interessa”, disse Gerson Gusmão.

O Campinense vem em uma crescente depois de sete jogos, invicto e motivado pela classificação na fase anterior. Mas, para o treinador Ranielle Ribeiro, não é momento de comemoração. O Campinense precisa entrar no gramado do Almeidão com os pés no cão, para lutar por seus objetivos.

“Um jogo muito importância e será uma dificuldade grande. Vamos buscar a vitória, a classificação. Vamos jogar contra um time forte. O Botafogo é bem treinado por Gusmão. Tem um dos melhores elencos do Nordeste. Mas já enfrentamentos eles e fizemos uma grande jogo”, disse Ranielle Ribeiro.

Goleiros são destaques

Como todo bom time precisa ter um bom goleiro, o Botafogo segue na risca esta recomendação e conta com Felipe. O arqueiro tem sido decisivo nas investidas dos adversários. No atual Campeonato Paraibano, ele defendeu um pênalti contra o Sousa na primeira rodada. O Botafogo venceu por 1 a 0.

Pelo lado do Campinense, a grande esperança fica por conta das defesas do goleiro Mauro Iguatu. Ele foi o destaque do time Raposa na classificação para a terceira fase da competição. Mauro mostrou sua técnica para pegar pênalti e defendeu duas cobranças no jogo passado, quando o Campinense ganhou do Atlético de Cajazeiras por 4 a 2 nos pênaltis.

Prováveis times

O time do Campinense deve começar a partida desta quarta-feira com Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Benech, Cleiton e João Victor, Rafinha, Marcelinho e Pink, Cadu, Mateus Régis e Marcos Nunes.
O Botafogo-PB, segundo o treinador Gerson Gusmão, vai manter a mesma base do jogo passado: Felipe, Rodrigo Ramos, Fred, William Machado, Tsunami, Amaral, Marcos Aurélio, Clayton, Juninho, Welton e Luã Lucio.

Arbitragem

O comando do jogo entre Botafogo-PB e Campinense será do árbitro, Tiago Ramos. Ele vai contar com Ruan Neres de Souza e Schumacher Marques Gomes, nas bandeiras. O árbitro reserva será Josemarques Domingos.

Últimas