Botafogo-PB aguarda FPF para montar logística de jogos

A volta da Copa do Nordeste marcada para o próximo dia 21

A volta da Copa do Nordeste marcada para o próximo dia 21 é motivo de quebra-cabeça para a diretoria do Botafogo da Paraíba. O clube paraibano, que vai encarar o Vitória-BA, precisa montar uma complicada logística. As próximas partidas da competição regional serão em sede única, em Salvador-BA.

“Estamos esperando uma posição da Federação Paraibana de Futebol (FPF), para saber como serão marcados nossos jogos na competição estadual. Temos reunião nesta quinta-feira (9), para definir a tabela oficial”, disse o presidente executivo do Botafogo Sérgio Meira.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição foi paralisada no mês de março por conta da pandemia de Covid-19, na oitava e última rodada da primeira fase. Os quatro melhores colocados de cada um dos dois grupos avançam às Quartas de Final. Os jogos de Quartas e Semis são únicos, enquanto a decisão é realizada em duas partidas. O encerramento da Copa do Nordeste 2020 está previsto para 4 de agosto.

Existem grandes possibilidades, com base na classificação geral, do Botafogo da Paraíba passar para a fase de mata-mata. O representante paraibano soma 12 pontos, terceiro colocado no Grupo A. O Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14. As duas equipes já conquistaram vaga na próxima fase.

O Botafogo-PB precisa do empate para passar de fase. O Sport Recite fecha o G-4, com nove pontos conquistados. No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, com classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada.

*Por: Franco Ferreira