Cidades Botafogo-PB anuncia atacante que atuou no ABC, Athletico-PR e Vasco-RJ

Botafogo-PB anuncia atacante que atuou no ABC, Athletico-PR e Vasco-RJ

O atacante Éderson é mais um que o Botafogo da Paraíba anuncia na temporada. O jogador de 32 anos estava no ABC de Natal-RN, onde disputava a Série D do Brasileiro. Ele chega com o status de ter passado por clubes tradicionais como Atlético Paranaense, Vasco da Gama-RJ, além de ter atuado no Japão. O […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Éderson (Foto: Divulgação)

O atacante Éderson é mais um que o Botafogo da Paraíba anuncia na temporada. O jogador de 32 anos estava no ABC de Natal-RN, onde disputava a Série D do Brasileiro. Ele chega com o status de ter passado por clubes tradicionais como Atlético Paranaense, Vasco da Gama-RJ, além de ter atuado no Japão.

O cearense Éderson Alves Ribeiro Silva nasceu no dia 13 de março de 1989, na cidade de Pentecoste. Foi revelado pelo Ceará em 2007, se destacou nas categorias de base e foi contratado pelo Athletico Paranaense, mas sem espaço no clube, retornou ao Ceará no ano seguinte.

Depois disso, passou a peregrinar por vários clubes brasileiros e voltou a se destacar no próprio Athletico-PR. Ele atuou também no Vasco da Gama, Fortaleza e ABC-RN. No futebol internacional, Kashiwa Reysol, no Japão. E ainda teve passagem pelo Emirados Árabes Unidos, jogando no Al Wasl.

Este é o quinto atacante centralizado que o Botafogo contrata na temporada. No início do ano, chegou Bruno Gonçalves, mas ele se machucou em um amistoso contra o Náutico-PE e continua no departamento médico. Depois, chegou Rafael Barros, que não se firmou. O mesmo aconteceu com Rafael Oliveira e Ramon Tanque.

Agora chega Éderson para brigar por posição com Itamar. O novo reforço do Botafogo se apresentou nesta terça-feira (6), sendo oficializado depois de ser aprovado nos exames. O jogador está integrado ao elenco e pode ser uma peça importante para o jogo do Botafogo contra o Manaus-AM, sábado (10), pela Série C do Brasileiro, no estádio Almeidão.

Últimas