Cidades Botafogo-PB ‘blinda’ jogadores na preparação contra o Treze

Botafogo-PB ‘blinda’ jogadores na preparação contra o Treze

Blindar os jogadores, durante a semana. Esta foi a iniciativa da diretoria

Portal Correio

Blindar os jogadores, durante a semana. Esta foi a iniciativa da diretoria do Botafogo da Paraíba. O objetivo é preparar o time longe dos olhares de torcedores e da imprensa para o jogo contra o Treze. Mas o treinador Evaristo Piza falou sobre o compromisso contra o Treze, que será disputado sábado (5), às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

“Um jogo diferente de todos, um clássico, ainda mais valendo vaga na Série C. Um momento único, contra um rival. Sempre coloco o time para jogar. O fato de poder não perder em casa, é importante. Temos de respeitar o adversário. Será um grande jogo e quem estiver melhor vai fazer o resultado”, afirmou o treinador Evaristo Piza, sendo econômico na fala.

Os treinos do Belo ocorrem na Maravilha do Contorno com os portões fechados. Os jogadores também estão proibidos de falar com a imprensa. Esta medida faz parte da preparação do time botafoguense, nesta etapa que será a final na temporada de 2020.

A partida tem validade pela última rodada da primeira da fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro é apontado como a mais importante do ano para os dois times. Será a decisão da permanência na Série C nacional do próximo ano.

Por ter melhor campanha, com 19 pontos, depois de 17 partidas, o Botafogo joga pelo empate para continuar representando a Paraíba na competição. Enquanto o Treze terá que vencer, em pleno Almeidão, por somar 18 pontos, com os mesmos 17 jogos disputados.

Por: Franco Ferreira

Últimas