Cidades Botafogo-PB defende condição de líder contra Jacuipense, na Bahia

Botafogo-PB defende condição de líder contra Jacuipense, na Bahia

Em time que ganha não se mexe. Seguindo essa máxima do futebol, o treinador Gerson Gusmão deve manter a mesma equipe do jogo passado para escalar o Botafogo da Paraíba. O Belo encara a Jacuipense-BA neste sábado (17), na Arena Pituaçu, em Salvador-BA, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A tarefa do Botafogo não será […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Em time que ganha não se mexe. Seguindo essa máxima do futebol, o treinador Gerson Gusmão deve manter a mesma equipe do jogo passado para escalar o Botafogo da Paraíba. O Belo encara a Jacuipense-BA neste sábado (17), na Arena Pituaçu, em Salvador-BA, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A tarefa do Botafogo não será fácil na capital baiana. O time alvinegro tem a responsabilidade de defender a liderança da Série C, com 11 pontos, superando os concorrentes no saldo de gols. Por isso, precisa vencer para não ser superado por Paysandu-PA e Ferroviário-CE, que também estão com 11 pontos cada um.

Esquerdinha ganha chance

Com boa apresentação no jogo passado, quando o Botafogo venceu o Manaus-AM por 4 a 1, o meia Esquerdinha será mantido na condição de titular. Segundo o treinador Gerson Gusmão, o jogador se destacou ajudando o time botafoguense a conseguir a vitória, fazendo uma das melhores apresentações na competição.

Esse será o quarto jogo do Botafogo atuando fora da Paraíba. Antes, o time do Belo venceu o Payssandu-PA por 2 a 0, em Belém-PA. Em seguida empatou com o Floresta-CE, em 0 a 0. Na terceira partida, disputada em Tombos-MG, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para a Tombense-MG.

Bambam

Uma das novidades da Jacuipense-BA para este compromisso é o atacante Bambam, um velho conhecido dos torcedores paraibanos. Praticamente revelado pelo Internacional de João Pessoa, em 2016, Bambam ainda defendeu o Nacional de Patos e o Sousa. No ano passado, ele atuou pelo Juventude-RS.

Ocupando a nona colocação na classificação geral do Grupo A da Série C, a Jacuipense-BA corre desesperadamente por resultados positivos para fugir das últimas colocações. Mas na últimas quatro rodadas, o time baiano não perde, acumulando três empates e uma vitória.

Arbitragem

Um trio de árbitros de Pernambuco está escalado para trabalhar no jogo entre Jacuipense-BA e Botafogo-PB. O comando será de Deborah Cecília Cruz Correia. Os assistentes são Karla Renata Cavalcanti e John Andson Alves Ribeiro.

Últimas