Botafogo-PB e Vila Nova-GO ficam no 0 x 0 em João Pessoa

O Botafogo da Paraíba produziu pouco para conseguir superar o Vila Nova-GO.

O Botafogo da Paraíba produziu pouco para conseguir superar o Vila Nova-GO. Por isso, o empate de 0 a 0 foi registrado no jogo deste sábado (12), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Botafogo chegou aos seis pontos e o Vila Nova-GO agora tem nove pontos.

O Botafogo até que tentou equilibrar o jogo, mas não conseguia acompanhar a dinâmica do adversário. O time paraibano teve duas oportunidades. A primeira com o atacante Lohan, que foi travado pela zaga. Depois, em uma finalização de Ramon, que saiu pela linha de fundo.

As principais peças do meio-campo do Botafogo, Higor Leite e Rodrigo Andrade, não conseguiram produzir o esperado. Com isso, a bola não chegou com qualidade para os atacantes Ramon e Lohan.

O Vila Nova-GO dominou a maior parte das ações no primeiro tempo. O time goiano ganhou várias jogadas no meio-campo e ainda teve liberdade para tentar atacar pelas laterais.

O lateral-direito Jonh Leno chegou duas vezes com perigo, chutando sem receber marcação. Foram duas situações complicadas para a defesa botafoguense, que criou aborrecimento no goleiro Felipe.

Os números foram cruéis para o Botafogo, que finalizou apenas duas vezes. Enquanto o Vila Nova-GO mostrou mais qualidade com pessoal de meio-campo e criou sete oportunidades para marcar. Mas a falta de gols foi o placar do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as coisas se modificaram. O Botafogo passou a se movimentar mais no setor de meio-campo. O time alvinegro teve duas grandes oportunidades.

O lateral Cristiano chutou no canto, para boa defesa do goleiro, e depois o meia Higor Leite chutou de fora da área. Mais uma vez, uma defesa especular de Fabrício do Vila Nova-GO.

O Vila Nova-GO praticamente não conseguiu ofender a defesa dos botafoguenses. Com isso, a igualdade no resultado, sem gols, acabou persistindo.

O Botafogo agora tem uma semana para treinar, pois a próxima partida será fora de casa. O Belo soma seis pontos em seis partidas e agora pega o Remo-PA, em Belém-PA.

*Por: Franco Ferreira