Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo-PB empata com Nacional, mas continua líder do Paraibano

O Nacional de Patos continua sem vencer no Paraibano 2021. O Botafogo da Paraíba é o único que continua invicto. Este resumo do empate de 1 a 1, no confronto entre os dois times, que acontece nesta quarta-feira (19), no estádio Marizão, em Sousa. Kaio Wilker fez o gol do Botafogo e Vitor Xavier empatou […]

Cidades|

Navional de Patos x Botafogo
Navional de Patos x Botafogo Navional de Patos x Botafogo

O Nacional de Patos continua sem vencer no Paraibano 2021. O Botafogo da Paraíba é o único que continua invicto. Este resumo do empate de 1 a 1, no confronto entre os dois times, que acontece nesta quarta-feira (19), no estádio Marizão, em Sousa. Kaio Wilker fez o gol do Botafogo e Vitor Xavier empatou para o Nacional.

Melhor para os botafoguenses que continuam na liderança da competição, agora, com 12 pontos ganhos, três vitórias e três empates, em seis jogos. O Botafogo volta a jogar, no próximo domingo, contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio Almeidão, para garantir o primeiro lugar e a invencibilidade.

O resultado não foi bom negócio para o Nacional de Patos, que ainda está ameaçado de ser rebaixado para a Segunda Divisão do futebol paraibano. O time nacionalino soma quatro pontos, com quatro empates e duas derrotas, depois de seis jogos. O próximo jogo do Verdão será contra o Sousa, no Marizão.

O jogo

Mesmo jogando na condição de visitante, o Botafogo tomou a iniciativa de criar as melhores chances para abrir o placar. O primeiro gol do jogo foi marcado aos 16 minutos, do primeiro tempo. Lançamento feito para área e o lateral esquerdo do Nacional de Patos, Rivaldo, não tirou a bola. O lateral-direito do Botafogo, Kaio Wilker, acompanhou o lance e bate de primeira na saída do goleiro Camilo. Com isso, o time botafoguense estabelecia 1 a 0, no placar.

Publicidade

O resultado deu conformou ao Botafogo que conseguiu controlar as ações, na etapa inicial e poderia até ter construído uma melhor vantagem.

O Nacional se considerou prejudicado mais uma vez, por não poder jogar em Patos, devido a falta de laudos do estádio José Cavalcanti. A verdade é que, mesmo com o mando de campo, o time verdade e branco não conseguiu fazer uma boa apresentação, pois teria que vencer para ficar mais folgado na classificação.

Publicidade

No entanto, o time ainda reagiu no segundo tempo e fez o gol de empate. O volante Vitor Xavier marcou o gol, aos 36 minutos. Com isso, o Nacional chegou aos quatro pontos ganhos, evitando mais uma derrota na competição. O Botafogo ainda tentou reagir para conquistar a vitória, mas não teve êxito.

A partida teve na arbitragem Leandro Bizzio (árbitro principal), Oberto Santos e Rafael Guedes (assistentes) e José Ferreira Neto (árbitro reserva).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.