Cidades Botafogo-PB estreia neste sábado (29) na Série C

Botafogo-PB estreia neste sábado (29) na Série C

O Botafogo da Paraíba começa, neste sábado (29), a participação na Série C do Campeonato Brasileiro 2021. O representante paraibano encara o Ferroviário-CE, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Serão 18 partidas na fase de classificação, com jogos sempre aos fins de semana. Com um histórico de sete anos seguidos na competição nacional, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Último treino do Belo antes da estreia na Série C (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

O Botafogo da Paraíba começa, neste sábado (29), a participação na Série C do Campeonato Brasileiro 2021. O representante paraibano encara o Ferroviário-CE, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Serão 18 partidas na fase de classificação, com jogos sempre aos fins de semana.

Com um histórico de sete anos seguidos na competição nacional, o clube entra com a responsabilidade de representar esta tradição, na avaliação do treinador Gerson Gusmão. Mas ele lembra que cada temporada tem especificações, principalmente com o problema da pandemia.

A condição de jogar sem a presença da torcida também é lamentada por Gusmão. Segundo ele, o incentivo dos torcedores sempre foi importante para as equipes donas do mando de campo. Mesmo assim, o treinador do Botafogo destaca ser importante o time se impor, jogando em casa.

“Mas nosso objetivo é saber jogar a Série C. Estamos preparados para o que vamos enfrentar. Temos de fazer uma boa apresentação na estreia, jogando em casa. Será importante conquistar uma vitória para passar confiança aos nossos torcedores”, disse o treinador botafoguense.

Para comandar a partida, foi escalado o goiano Osimar Moreira. Ele foi o indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a estreia do time paraibano contra o Ferroviário-CE. Os assistentes, também de Goiás, são Edson Antônio de Sousa e Marcio Soares Maciel. O Quarto árbitro é o paraibano Tiago Ramos de Oliveira.

Confrontos no ano passado

Botafogo e Ferroviário-CE abriram a Série C do Brasileiro do ano passado, no dia 9 de agosto, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), com vitória do time cearense por 2 a 0. Na partida de volta, disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo venceu por 2 a 1. O encontro aconteceu no dia 10 de outubro.

Últimas