Cidades Botafogo-PB feminino representa estado na Série A2 do Brasileiro

Botafogo-PB feminino representa estado na Série A2 do Brasileiro

O time de futebol feminino do Botafogo da Paraíba, campeão paraibano no ano passado, vai representar o estado na Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2021. A estreia das belas está programada para o próximo dia 16, contra o Santos Dumont-SE, em João Pessoa. A equipe comandada por Gleide Maria da Costa faz parte do […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O time de futebol feminino do Botafogo da Paraíba, campeão paraibano no ano passado, vai representar o estado na Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2021. A estreia das belas está programada para o próximo dia 16, contra o Santos Dumont-SE, em João Pessoa.

A equipe comandada por Gleide Maria da Costa faz parte do Grupo C. Além do Santos Dumont-SE, o time botafoguense vai encarar, na primeira fase, os seguintes times: Ceará-CE, América-RN, Náutico-PE e UDA-AL. Serão cinco partidas, sendo três como mandante e duas na condição de visitante.

A estreia do Botafogo-PB contra o Santos Dumont SE está marcada para o dia 16 de maio, em um domingo, em local a ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deverá ser no estádio da Graça ou no estádio Almeidão. Uma semana depois, o Botafogo vai encarar o Náutico PE, em Recife-PE.

O terceiro jogo do Botafogo-PB, sendo o segundo em casa, será contra o América-RN, dia 30 de maio, em um domingo, em local a ser definido. O Botafogo ainda vai sair para enfrentar o Ceará-CE, em Fortaleza-CE, dia 6 de junho, um domingo. O time paraibano ainda faz o quinto jogo, terceiro como mandante, diante da UDA- AL, dia 20 de junho.

De acordo com regulamento da competição brasileira, na primeira fase, os 36 clubes serão divididos em seis grupos de seis times, cada. Os clubes se enfrentarão entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Após o término da primeira fase, estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

Os critérios utilizados para o desempate são: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; e por último sorteio.

Últimas