Cidades Botafogo-PB perde por 2 a 1 para o Volta Redonda-RJ

Botafogo-PB perde por 2 a 1 para o Volta Redonda-RJ

Toda invencibilidade um dia chega ao fim. Isso aconteceu com o treinador do Botafogo da Paraíba, Gerson Gusmão. O represente paraibano foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ, neste domingo (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, por 2 a 1. A partida teve validade pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A proposta do […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Toda invencibilidade um dia chega ao fim. Isso aconteceu com o treinador do Botafogo da Paraíba, Gerson Gusmão. O represente paraibano foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ, neste domingo (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, por 2 a 1. A partida teve validade pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A proposta do Botafogo, que vinha de uma vitória sobre o Paysandu-PA, na rodada passada, era sufocar o Volta Redonda, roubando a bola no campo do adversário. Até que deu certo no primeiro tempo. Pois, mesmo o Botafogo não criando chances para abrir o placar, conseguiu controlar as ações.

Mas no segundo tempo o esquema mudou completamente. O Volta Redonda retornou mais aplicado, na criação do meio-campo. O time fluminense passou a fazer as jogadas com passes longos, acionando os jogadores de linhas de frente, pelos lados. Com isso, a defesa do Botafogo passou a bater cabeças.

Logo aos sete minutos, o meia fez um lançamento de 30 metros e encontrou o atacante Marcos Vinícius completamente escancarado. Ele invadiu a área e mandou de perna direita, superando o goleiro Rhuan. Com o resultado, o Volta Redonda passou a tocar a bola.

O Botafogo conseguiu reagir aos 17 minutos, com o meia Maurinho. Ele recebeu passe do atacante Ribamar e mandou uma bomba de perna esquerda, no lado auto do goleiro do Volta Redonda. Com o gol, o Botafogo se animou e até ter chance de virar o placar.

Porém, o representante do Rio de Janeiro não perdeu o equilíbrio na partida e fez o segundo e último gol da partida. Aos 24 minutos, mais um lançamento para o lado direito, Emerson Júnior conseguiu avançar sem marcação e mandou para a meta fazer Volta Redonda 2 a 1.

Arbitragem

O comando da arbitragem da partida entre Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ foi da árbitra sergipana Thayslane de Melo Costa, do quadro da CBF. Ela teve como assistentes Renner Lisboa dos Santos e Tâmara Nayara Souza, que também pertencem à Federação Sergipana de Futebol. O quarto árbitro foi Diego Roberto Souza de Melo, da Paraíba.

Próximo jogo na Série C

A partir de agora, o Botafogo da Paraíba tem uma semana para se preparar visando ao próximo desafio. O Belo jogará no sábado (19). O encontro será contra o Floresta-CE, no estádio Domigão, às 15h30, na cidade de Horizonte, a 50 quilômetros de Fortaleza-CE.

Adversário

O Volta Redonda, por sua vez, terá nova tarefa na sua caminhada, seguindo a programação da Série C. O time treina em João Pessoa, nesta segunda-feira e depois segue para Belém-PA. De acordo com a tabela da CBF, o time do Rio de Janeiro vai encarar o Paysandu, na Curuzu no sábado (19), às 17h, em Belém do Pará.

Últimas