Cidades Botafogo-PB repete esquema tático usando três zagueiros contra Tombense-MG

Botafogo-PB repete esquema tático usando três zagueiros contra Tombense-MG

Pontuar fora de casa. Com esse objetivo, o Botafogo da Paraíba deve repetir o esquema tático usando três zagueiros. O Belo vai encarar a Tombense-MG, sábado (3), às 17h, em Minas Gerias, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o time botafoguense será definido depois do treino, em Tombos-MG. A delegação botafoguense segue para o […]

Portal Correio
Botafogo-PB

Botafogo-PB

Portal Correio
CT da Maravilha do Contorno (Foto: Arquivo/Portal Correio)

Pontuar fora de casa. Com esse objetivo, o Botafogo da Paraíba deve repetir o esquema tático usando três zagueiros. O Belo vai encarar a Tombense-MG, sábado (3), às 17h, em Minas Gerias, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o time botafoguense será definido depois do treino, em Tombos-MG.

A delegação botafoguense segue para o interior mineiro e faz o último treino da semana, na sexta-feira (2), no campo da Tombense, quando o treinador Gerson Gusmão pretende definir a formação do time. A expectativa é jogar fechado, dificultando as ações do adversário na criação de jogadas no meio-campo.

O esquema deverá ser o mesmo utilizado no último jogo, quando o Botafogo venceu o Altos-PI, por 2 a 0, jogado como mandante. Por isso, a proposta é repetir, principalmente, por jogar fora de casa. O zagueiro Fred, um dos jogadores mais experientes do elenco, aprova a iniciativa do treinador.

A verdade é que o treinador Gerson Gusmão conta com a força do zagueiro Willian Machado, a juventude do zagueiro Daniel e a experiência do zagueiro Fred. “No jogo deu certo e temos tomado poucos gols. Precisamos treinar mais ainda para ganhar melhor entrosamento. Tinha jogado com Wiliam e agora contamos com Daniel”, disse Fred.

Mas o Botafogo ainda depende do departamento médico. Os volantes Amaral e Pablo, além do meia Clayton, ainda continuam sendo dúvida. O Botafogo, segundo Gusmão, precisa continuar focado buscando somar pontos para continuar entre os primeiros colocados do Grupo A.

Últimas