Cidades Botafogo-PB tenta manter aproveitamento e invencibilidade em jogo contra a Perilima

Botafogo-PB tenta manter aproveitamento e invencibilidade em jogo contra a Perilima

O Botafogo da Paraíba defende, nesta quinta-feira (29), a condição de invicto com 100% de aproveitamento. Para se manter com esses números e a liderança no Campeonato Paraibano, o Belo precisa vencer a Perilima. O jogo marcado para as 16h será disputado no estádio Amigão, em Campina Grande. Em duas rodadas, o time alvinegro soma […]

Portal Correio

O Botafogo da Paraíba defende, nesta quinta-feira (29), a condição de invicto com 100% de aproveitamento. Para se manter com esses números e a liderança no Campeonato Paraibano, o Belo precisa vencer a Perilima. O jogo marcado para as 16h será disputado no estádio Amigão, em Campina Grande.

Em duas rodadas, o time alvinegro soma seis pontos, com duas vitórias e três gols de saldo. A meta do treinador Gerson Gusmão é continuar com a mesma pegada. A propósito disso, ele promete escalar a mesma formação dos jogos passados. O objetivo é manter a base, melhorando ainda mais o entrosamento.

Ele alimenta a ideia defendida no meio esportivo que em time que está ganhando se se mexe. “Vamos manter a mesma formação”, afirmou Gerson Gusmão, justificando a condição de preferir Bruno Menezes na cabeça da área. Com isso, o volante Rogério continua fora dos planos do treinador alvinegro.

Para chegar a esta condição de lutar para manter o aproveitamento de 100% na competição, o Botafogo venceu o Sousa por 1 a 0, na partida de estreia, jogando no estádio Marizão. Depois, o Belo ganhou do Treze por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A Perilima até que começou o Campeonato Paraibano este ano bem. A Águia de Campina Grande empatou com o Nacional de Patos, em 1 a 1, em jogo disputado no estádio José Cavalcanti, em Patos. Mas, na segunda rodada, o time não conseguiu repetir a boa apresentação. Com isso, a Perilima perdeu por 2 a 0 para o Sousa, atuando no estádio Amigão, em Campina Grande.

Confrontos

Na temporada de 2019 pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo e a Perilima se enfrentaram duas vezes. No jogo de ida, disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, a Perilima venceu por 1 a 0. Mas, na partida de volta, disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa, o time botafoguense venceu por 4 a 1.

Prováveis times

O time da Perilima comandado por Dinho Silva deve começar o jogo com Isaías, Dênis, Eduardo Brito, Jordan e Dudu Paraíba; Ezequias, Renatinho, Vitinho e Bruno Correa; Fábio Lima e Peixeiro.

O Botafogo, de acordo com a base da equipe nos últimos jogos, deve contar com Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Juninho, Clayton, Marcos Aurélio; Welton Felipe.

Arbitragem

De acordo com a escala da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o árbitro será Douglas Magno. Como assistentes, foram escalados Paulo Ricardo e Flavia Renally. O árbitro reserva será Gustavo Estevão.

Últimas