Cidades Botafogo retoma treinos para a Pré-Copa do Nordeste

Botafogo retoma treinos para a Pré-Copa do Nordeste

O Botafogo da Paraíba ainda não encerrou os treinos em 2020. O

Portal Correio

O Botafogo da Paraíba ainda não encerrou os treinos em 2020. O elenco alvinegro retomou as atividades na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. O objetivo é preparar o time para os dois jogos pela Pré-Copa do Nordeste. O time paraibano enfrenta o Atlético-BA. O jogo de ida será no dia 17, no interior da Bahia.

Conforme informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidas as datas e os horários dos dois jogos do confronto entre Atlético de Alagoinhas e Botafogo-PB pela eliminatória da Copa do Nordeste 2021.

Com isso, o elenco do Botafogo, praticamente, não teve tempo de descansar depois de encerrar a participação na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube continua com todos os jogadores da competição nacional para esta decisão para a Copa do Nordeste.

A tabela da CBF determina que o primeiro encontro entre Atlético de Alagoinhas e Botafogo-PB seja no dia 17 de dezembro, nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Carneirão, em Alagoinhas (BA). Também está definido o duelo de volta para o dia 22 do mesmo mês, uma terça-feira, às 21h30, no Almeidão, em João Pessoa.

Além de Atlético-BA e Botafogo-PB, as partidas da fase seletiva da competição regional indicam os seguintes encontros: Santa Cruz-PE x Itabaiana-SE, CSA-AL x Moto Club-MA e Globo-RN x (River-PI ou Altos-PI).

O Treze, outro representante paraibano na Copa do Nordeste, já está garantido na fase de grupos. Além do Galo, estão com vaga assegurada CRB (AL), Bahia e Vitória (BA), Ceará e Fortaleza (CE), Salgueiro e Sport Recife (PE), Sampaio Corrêa (MA), ABC (RN) e Confiança (SE).

Por: Franco Ferreira

Últimas