Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tem a pior campanha na Série C desde 2014

O Botafogo da Paraíba, na atual temporada, tem mostrado rendimento negativo se

Cidades|

O Botafogo da Paraíba, na atual temporada, tem mostrado rendimento negativo se comparado aos últimos anos. O atual time está longe daquele que foi tricampeão paraibano, vice-campeão do Nordeste e chegou perto de conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, o time alvinegro já trocou de treinador três vezes. No início do ano, o Botafogo era comandado por Evaristo Piza. Depois, o clube contratou Mauro Fernandes, que caiu após a desclassificação no Campeonato Paraibano. Com isso, o clube sepultou o sonho de chegar ao tetracampeonato estadual.

O assistente técnico e funcionário do clube, Wesley Santos, assumiu o comando do elenco diversas vezes. Inclusive esteve à frente do time na derrota para o Ferroviário-CE por 2 a 0. Agora, o time tem o comando de Rogério Zimmermann. Ele esteve à frente da equipe em duas rodadas, conquistando apenas um empate.

Representando a Paraíba no Campeonato Brasileiro da Série C, desde 2014, o Botafogo mostra atualmente a pior campanha depois de três rodadas. No primeiro ano na competição nacional, o time venceu o Treze por 3 a 2, empatou com o Crac-GO em 2 a 2 e com o ASA-AL, também por 2 a 2, somando cinco pontos.

Publicidade

Em 2015, o Botafogo perdeu para o Salgueiro-PE por 2 a 1, empatou com o ASA-AL em 1 a 1 e ganhou do Confiança-SE por 2 a 1, acumulando quatro pontos. Em 2016, o Botafogo ganhou do Cuiabá-MT por 1 a 0, perdeu para o Salgueiro-PE por 1 a 0 e ganhou do ABC-RN por 2 a 0, somando seis pontos.

Na temporada de 2016, o Botafogo empatou com o Cuiabá-MT em 0 a 0, perdeu para o Ferroviário-CE por 1 a 0 e venceu o CSA-AL por 2 a 0. Ficando com quatro pontos depois de três jogos. Em 2018, o time botafoguense empatou com o Salgueiro-PE em 0 a 0, ganhou do Náutico-PE por 2 a 0 e do Confiança-SE por 2 a 0, chegando aos sete pontos.

Publicidade

Em 2019, a campanha do Botafogo aponta empate de 1 a 1 com o Ferroviário-CE, novo empate de 1 a 1 com o Sampaio Correa-MA e outro de 1 a 1 com o Santa Cruz-PE. Na temporada de 2020, o Botafogo começou perdendo para o Ferroviário-CE por 2 a 0. Depois empatou com o Manaus-AM em 0 a 0 e perdeu para o Santa Cruz-PE por 2 a 1. O time soma apenas um ponto, ocupando a penúltima colocação do Grupo A da Série C.

Para tentar mudar este quadro, o presidente Sérgio Meira tem buscando atender a comissão técnica contratando reforços. Na semana passada, o clube anunciou o lateral Marcos Martins, o volante Vitinho, o meia Higor Leite e o atacante Ramon. O clube ainda tenta outras peças no mercado.

Publicidade

Um dos problemas atualmente no Botafogo é a divergência entre os atuais dirigentes do clube e ex-diretores, como avalia o presidente executivo do clube, Sérgio Meira.

“É natural que quando aconteça divergência entre os dirigentes, haver uma insegurança para os jogadores. O Botafogo não tem dono, pertence ao torcedor. Não podemos ficar fazendo oposição através da imprensa. Temos que resolver nossos problemas dentro de casa para trazer a paz para o Botafogo”, disse o presidente Sérgio Meira.

Por: Franco Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.