Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tem caras novas para jogo contra Nacional de Patos nesta quarta (19)

O Botafogo da Paraíba mudou o time para o jogo contra o Nacional de Patos, nesta quarta-feira (18), às 16h, no estádio Marizão, na cidade de Sousa. Para esse jogo pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, o zagueiro Fred ganha a chance de titular, na vaga deixada por Gabriel Yanno. O volante Amaral, o atacante […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Botafogo da Paraíba mudou o time para o jogo contra o Nacional de Patos, nesta quarta-feira (18), às 16h, no estádio Marizão, na cidade de Sousa. Para esse jogo pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, o zagueiro Fred ganha a chance de titular, na vaga deixada por Gabriel Yanno. O volante Amaral, o atacante Luan Lúcio e Daniel Felipe também ficam à disposição.

A possibilidade de contar com esses jogadores contra o Nacional foi garantida pelo treinador botafoguense, Gerson Gusmão. Sem poder contar com o zagueiro Gabriel Yanno, punido com cartão vermelho, está confirmada a escalação de Fred, que tem atuando nos últimos jogos.

Aliás, Fred ficou afastado devido a uma cirurgia no joelho. Mas Gerson Gusmão está confiante, mesmo admitindo a possibilidade da falta de ritmo. “Fred tem condição sim de começar a partida. Sabemos que ele ficou muito tempo inativo, mas está pronto”, disse Gusmão.

O treinador do Belo também confirmou a escalação do volante Amaral, contratado recentemente. Ainda estão na relação para o jogo em Sousa o atacante Luã Lúcio e o zagueiro Deniel Felipe. Segundo Gerson Gusmão, os dois jogadores que foram apresentados no início desta semana estão prontos para jogar.

Publicidade

O Botafogo defende, contra os nacionalinos, a condição de líder do Campeonato Paraibano, com 11 pontos. Mas uma vitória vai garantir, praticamente, o Botafogo na primeira colocação da primeira fase da competição.

Nacional joga fora de casa

Enquanto isso, o Nacional de Patos, precisa vencer para não continuar entre os piores colocados na classificação geral. O time comandado por Warley Santos soma três pontos, na penúltima colocação. O Nacional ainda lamenta a condição de jogar fora de Patos.

Publicidade

O estádio José Cavalcanti continua vetado devido à falta de laudo de segurança, como afirma a Federação Paraibana de Futebol (FPF). O motivo da mudança de Patos para Sousa é que “o Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio do estádio José Cavalcanti foi reprovado pelo Corpo de Bombeiros”.

Prováveis times

O Nacional de Patos deve manter a mesma base do jogo passado, quando empatou em 0 a 0 com o São Paulo Crystal. Camilo, Gutti, Arlan, Márcio, Dim, Rivaldo, Vitor Xavier, Arêz, Gabriel Ceará, Araújo Love e Gabriel Corrêa.

Publicidade

O Botafogo da Paraíba muda na defesa e no meio-campo, de acordo com o treinador Gerson Gusmão, em comparação ao time do empate de 1 a 1 com o Campinense na rodada passada. Felipe, Rodrigo, Wiliam Machado, Fred, Tsumani, Amaral, Pablo, Marcos Aurélio, Clayton, Juninho e Welton.

Arbitragem

O árbitro para comandar Nacional de Patos e Botafogo da Paraíba escalado é Leandro Bizzio. Os assistentes são Oberto Santos e Rafael Guedes. O árbitro reserva, é José Ferreira Neto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.