Cidades Botafogo tem desfalque e Mauro Fernandes deve improvisar

Botafogo tem desfalque e Mauro Fernandes deve improvisar

A expulsão do meia Juninho, na última partida do Botafogo-PB, provoca duas

Portal Correio

A expulsão do meia Juninho, na última partida do Botafogo-PB, provoca duas preocupações no treinador Mauro Fernandes. Ele perde o jogador que era utilizado na lateral-direita. Além disso, terá que deslocar um dos meio-campistas, o setor direito da defesa. O Botafogo enfrenta o Bahia-BA neste sábado (25), às 21h30, pela Copa do Nordeste.

O problema é que o treinador Mauro Fernandes, desde que assumiu o comando do elenco alvinegro, não conta com Léo Moura. O jogador, único especialista no setor da lateral-direita, continua no departamento médico. Com isso, Mauro Fernandes tem improvisado no setor.

Na maioria das vezes, o meia Juninho tem entrado de primeira para fazer a posição. Mas, o jogador se sente melhor atuando no meio-campo, onde rende mais para o time – o que ficou comprovado nas últimas partidas do Botafogo. Agora, ele terá que cumprir suspensão automática.

O meia Juninho foi expulso no empate de 1 a 1 com o Vitória-BA, quando o Botafogo se classificou para as quartas de final da competição regional. Com isso, o volante Herivelton deve ser deslocado para atuar como lateral-direito, por ter melhor característica para o setor. Apesar disso, o treinador Mauro Fernandes garante que vai esperar até a hora do jogo para definir a formação oficial.

O jogo Botafogo x Bahia acontece neste sábado, às 21h30, no estádio Pituaçu, em Salvador (BA). O vencedor passa de fase. Em caso de empate, no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.

*Por: Franco Ferreira

Últimas