Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botauto feminino faz final no Campeonato Paraibano

A história do clássico entre Botafogo e Auto Esporte, denominado de Botauto,

Cidades|

A história do clássico entre Botafogo e Auto Esporte, denominado de Botauto, no futebol profissional, tem perdido a emoção nos últimos anos. O time do Povo estacionou e o Botafogo tem crescimento. Agora, essa disputa volta a ser revivida no futebol feminino.

Os dois times voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Paraibano de futebol feminino de 2020. O encontro está marcado pra o principal palco do futebol de João Pessoa, o estádio Almeidão. O encontro acontece neste sábado, às 10h30. Um empate leva a disputa aos pênaltis.

Os dois times conseguiram chegar à fase final depois de superarem seus adversários vencendo nas penalidades. Na fase semifinal, o Auto Esporte empatou com o Kashima no tempo normal, em 0 a 0, e ganhou nos pênaltis por 3 a 1. O Botafogo também ficou no 0 a 0 com o Mixto, nos 90 minutos, e ganhou a vaga nos penais, por 3 a 2.

Por outro lado, o Botafogo ganhou do Auto Esporte por 4 a 0 na fase de grupos, na primeira rodada. O resultado não foi o esperado pelas automobilistas. Elas conseguiram o resultado até a metade do segundo tempo. Mas as belas conseguiram encontrar o caminho do gol e fizeram 4 a 0.

Publicidade

Portanto, o Auto Esporte não fez uma boa campanha na primeira fase. O time terminou na segunda colocação do Grupo B, com três pontos, apenas uma vitória e duas derrotas. As meninas automobilistas perderam para o Botafogo por 4 a 0 e por 3 a 1 para o Mixto. A única vitória foi sobre o Guará dor 12 a 1.

O Botafogo, mesmo sendo econômico nos resultados, conseguiu três vitórias na fase classificatória. As Belas ganharam do Auto Esporte por 4 a 0. Depois elas venceram ainda o Internacional por 3 a 0 e derrotaram o Kashima por 2 a 1.

*Por: Franco Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.