Cidades Cabedelo amplia vacinação para pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades

Cabedelo amplia vacinação para pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades

Cabedelo amplia a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais que possuam comorbidades a partir desta quarta-feira (11). Pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) e que estejam na faixa etária dos 30+ também entram na campanha. Além deles, as doses também estão disponíveis para pessoas a partir dos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Cabedelo amplia a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais que possuam comorbidades a partir desta quarta-feira (11). Pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) e que estejam na faixa etária dos 30+ também entram na campanha.

Além deles, as doses também estão disponíveis para pessoas a partir dos 60 anos; gestantes e puérperas; pessoas com síndrome de Down; profissionais da saúde; estagiários da saúde do último período acadêmico.

As vacinas estão disponíveis em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farmácia Drogasil, em Intermares (das 9h às 14h). Para receber a 2ª dose, é necessária a apresentação da carteira de vacinação.

Por recomendação do Ministério da Saúde, estão suspensa a aplicação da vacina Astrazeneca/Fiocruz em grávidas e puérperas. Assim que o município receber novas doses da Coronavac e da Pfizer, a vacinação desse grupo será retomada normalmente.

Para ter acesso à imunização, é necessário levar documento de identidade com foto, CPF e cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença; e para os deficientes físicos, comprovação de inscrição do BPC.

Já os profissionais de saúde precisam apresentar a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde. Aos estagiários é exigido declaração de que esteja concluindo o curso da Universidade ou Escola Técnica. Para receber a 2ª dose, é necessária a apresentação da carteira de vacinação.

Últimas