Cidades Cabedelo e Campina Grande ampliam vacinação para pessoas com comorbidades; veja grupos e locais

Cabedelo e Campina Grande ampliam vacinação para pessoas com comorbidades; veja grupos e locais

Cabedelo e Campina Grande ampliam a vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (7) para grupos de pessoas com doenças associadas que podem agravar um quadro de infecção pelo novo coronavírus. Na cidade portuária, começam a ser vacinadas as pessoas com 40 anos ou mais que possuam alguma comorbidade. A campanha continua para idosos com idade a […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Cabedelo e Campina Grande ampliam a vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (7) para grupos de pessoas com doenças associadas que podem agravar um quadro de infecção pelo novo coronavírus.

Na cidade portuária, começam a ser vacinadas as pessoas com 40 anos ou mais que possuam alguma comorbidade. A campanha continua para idosos com idade a partir de 60 anos, pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) que tenham 50 anos ou mais, gestantes e puérperas e pessoas com síndrome de Down.

As vacinas estão disponíveis em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farmácia Drogasil, em Intermares (das 9h às 14h).

Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença; e para os deficientes físicos, comprovação de inscrição do BPC. Para receber a 2ª dose, é necessária a apresentação da carteira de vacinação.

As comorbidades deste momento da vacinação em Cabedelo incluem hipertensão arterial, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e obesidade grau 3 (IMC >40).

Campina Grande

Na Rainha da Borborema, a vacinação alcança as pessoas com comorbidades que estão na faixa etária de 57 e 58 anos. As ações acontecem na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru), além das Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde exige agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Para ter acesso à vacinação, é necessário ter cópia de comprovante de comorbidade, declaração médica ou receita, para ser entregue à equipe, no ato do atendimento. Também é obrigatório apresentar um documento de identificação pessoal e o cartão do SUS. Não é mais necessário portar o título de eleitor, que foi exigido inicialmente para comprovar que o cidadão é de Campina Grande. 

No sábado, 8, a vacinação avança para as pessoas com 56 e 55 anos de idade com comorbidades, com ações na Pirâmide do Parque do Povo e no ginásio O Meninão. 

As comorbidades deste momento da vacinação em Campina Grande incluem diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e físicas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida e cirrose hepática.

A vacinação para pessoas com comorbidades em Campina Grande começou com gestantes e puérperas, pacientes renais crônicos e pessoas com Síndrome de Down. 

Últimas