Cidades Cabedelo faz mutirão para descontos e parcelamento de débitos

Cabedelo faz mutirão para descontos e parcelamento de débitos

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, deu início ao

Portal Correio

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, deu início ao programa de Conciliação Jurídico-Fiscal Concilia Cabedelo, que busca a concessão de negociação de dívidas administrativas, ajuizadas ou não. O contribuinte que está em débito com o Município tem a oportunidade de se regularizar até o dia 30 de abril, prazo de vigência do programa.

Leia também:

Inflação oficial tem alta de 4,52% em 2020, diz IBGE

O Concilia vai oferecer descontos para pagamento à vista que podem chegar a até 90% em cima de juros e multa. Além disso, também possibilita o parcelamento do débito em até 48 vezes. Entram no programa débitos referentes a IPTU, Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas e multas administrativas.

Os valores recuperados com o Concilia serão destinados às obras de infraestrutura e àquelas que tragam benfeitorias à população.

“É uma oportunidade que a gestão dá aos contribuintes inadimplentes junto à Receita para que possam quitar seus débitos com descontos nos juros e nas multas. É uma iniciativa boa para o Município, porque arrecada créditos; boa para o contribuinte, porque terá a chance de regularizar sua situação; e boa para o Judiciário, já que desafoga os quadros das Varas de Fazenda com processos facilmente sanados através da conciliação”, destaca o prefeito Vitor Hugo.

Os interessados em participar do programa devem procurar a Secretaria da Receita, localizada na Rua João Pires de Figueiredo, 255, Centro, das 8h às 14h.

A negociação também pode ser realizada através do sistema digital da Prefeitura, pela plataforma 1doc: cabedelo.1doc.com.br/atendimento, na aba Protocolos.

“Convidamos a todos para participar desse programa, que será uma ótima oportunidade para que os contribuintes resolvam a situação com a Fazenda Municipal, já que oferecemos descontos e parcelamentos atrativos”, completa o secretário da Receita, Yussef Asevêdo de Oliveira.

Para mais informações, a Secretaria da Receita disponibiliza o número (83) 3250-3186.

Últimas