Cidades Cabedelo inscreve para qualificação e aperfeiçoamento na área de Gastronomia

Cabedelo inscreve para qualificação e aperfeiçoamento na área de Gastronomia

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos (SEICCTP), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu nesta segunda (24) as inscrições para três cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área de Gastronomia. O procedimento segue aberto o dia 28 de maio. […]

Portal Correio
Foto: Cácio Murilo/ Divulgação/Ilustração

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos (SEICCTP), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu nesta segunda (24) as inscrições para três cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área de Gastronomia. O procedimento segue aberto o dia 28 de maio.

São oferecidas 60 vagas, sendo 20 vagas para Cursos de Qualificação em Garçom; 20 para Aperfeiçoamento em Sustentabilidade Aplicada à Cozinha; e 20 para Aperfeiçoamento em Preparação de Bolos e Tortas. As inscrições são limitadas a uma por vaga.

Para todos os cursos, é exigida idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental Incompleto (a partir do 6º ano) e renda per capita de até dois salários mínimos. No ato da inscrição, o interessado deve levar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Os cursos têm início previsto para o dia 7 de junho. 

Inscrições e carga horária

O curso de Garçom tem 240h/aulas e terá início no dia 7 de junho, das 13h às 17h. A inscrição deve ser feita no Centro de Capacitação, localizado à Rua Ismael Farias, S/N, Cento. É exigida idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto (a partir do 6º ano).

Já os cursos de Aperfeiçoamento em Sustentabilidade Aplicada à Cozinha e Preparação de Bolos e Tortas terão duração de 20h/aula e 40h/aula, respectivamente, com início também no dia 07 de junho, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas no horário da manhã, na Escola Municipal Major Adolfo Pereira Maia, localizada à Rua Severino Laurentino Leite, S/N.     

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9 8107.1553.

Últimas