Cabedelo prorroga isolamento e medidas contra coronavírus

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, prorrogou até o O post Cabedelo prorroga isolamento e medidas contra coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, prorrogou até o dia 19 de abril as medidas de contenção de aglomerações de pessoas e prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Leia também:

Álcool em gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Saiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírus Veja aqui as últimas notícias sobre o novo coronavírus

Segundo a prefeitura, até essa data estão proibidas as visitas ao Parque Municipal do Jacaré e suspensas as aulas na rede municipal de ensino, bem como os cursos presenciais, bibliotecas, centros de convivência de idosos e centros de referência de assistência social.

O Decreto nº 19, de 13 de abril, ainda suspendeu o expediente presencial nas repartições públicas municipais até o dia 17 de abril.

“A prorrogação das ações de contenção levou em consideração estudos que demonstram a eficácia das medidas de afastamento social precoce para restringir a disseminação do coronavírus, bem como a necessidade de adotar outras medidas para reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações em todo o município de Cabedelo”, disse a prefeitura.

Até o começo da tarde desta segunda-feira (13), Cabedelo era a terceira cidade com mais casos na Paraíba, com 5, atrás apenas de Santa Rita (7) e João Pessoa (86).

Além dessas medidas, a prefeitura também adiou a realização de um concurso público e cancelou as festas juninas da cidade para este ano.

Saiba mais sobre o novo coronavírus

O post Cabedelo prorroga isolamento e medidas contra coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.