Cidades Cabedelo realiza Projeto Conexão de Teatro e Dança durante o mês de abril

Cabedelo realiza Projeto Conexão de Teatro e Dança durante o mês de abril

Durante todo o mês de abril, a Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), vai promover o projeto Conexão de Teatro e Dança, que tem o objetivo de possibilitar diálogos culturais sobre memórias da arte da dança e do teatro local, através da realização de bate-papos, performances e aulas remotas. A programação […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Christos Giakkas/Pixabay

Durante todo o mês de abril, a Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), vai promover o projeto Conexão de Teatro e Dança, que tem o objetivo de possibilitar diálogos culturais sobre memórias da arte da dança e do teatro local, através da realização de bate-papos, performances e aulas remotas.

A programação tem início nesta terça-feira (6) e segue até o dia 28 de abril, no Instagram da Secult (@secultcabedelo). As ações marcam as comemorações do Dia Mundial do Teatro (23 de março); Dia Nacional do Livro (18 de abril); e Dia Mundial da Dança (29 de abril).

O Conexão de Teatro e Dança vai reunir artistas convidados, entrevistas, e apresentações de espetáculos, possibilitando a ampliação e abertura de novos diálogos sobre a importância da preservação e da salvaguarda da memória cultural da cidade, bem como a história da arte da dança e do teatro para a cultura de Cabedelo.

“A ideia é poder utilizar esse momento tão conturbado para a cultura para poder proporcionar aos artistas e a toda cidade momentos entretenimento e reflexão sobre a importância dessas expressões artísticas para a nossa cidade, bem como da influência da cultura como uma das principais ferramentas de combate aos traumas sociais ocasionados pela pandemia. Reviveremos algumas memórias com artistas e grupos que marcaram a história da nossa cultura. Isso nos ajudará ainda mais no fortalecimento da nossa identidade e no processo de retomada do setor cultural no pós Covid-19”, explicou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Últimas