Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cai para 53 o número de vítimas internadas por incêndio em Santa Maria

Pelo menos 16 pessoas ainda respiram com a ajuda de aparelhos

Cidades|

Caiu para 53 o número de pessoas feridas no incêndio na boate Kiss em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, que permaneciam internadas. A informação foi passada pela Secretaria de Saúde do Estado neste sábado (9).

Dessas, 16 respiram com ajuda de aparelhos. Nas últimas 24 horas, 12 pessoas que estavam internadas por conta da tragédia receberam alta hospitalar, sendo oito em Porto Alegre e quatro em Santa Maria.

Familiares de vítimas do incêndio se reuniram neste sábado, no Salão de Atos do Colégio Marista, para a criarem uma entidade sobre a tragédia que deixou 238 pessoas mortas no dia 27 de janeiro. Os parentes chegaram durante toda a manhã. Advogados também participam do encontro. A intenção é formar uma entidade que auxilie nas questões jurídicas do caso, além do apoio emocional.

Incêndio

Publicidade

O incêndio na boate Kiss, ocorrido no dia 27 de janeiro, em Santa Maria, a 290 km de Porto Alegre, deixou 238 mortos e mais de cem feridos. O fogo teria começado quando a banda Gurizada Fandangueira se apresentava. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se alastraram em poucos minutos.

Veja a cobertura completa da tragédia

Publicidade

Maioria das vítimas era de estudantes. Veja o perfil

Na terça-feira (29), o delegado regional da Polícia Civil em Santa Maria, Marcelo Arigony, informou que localizou a loja onde foi comprado o sinalizador. De acordo com Arigony, o artefato foi vendido regularmente, porém um funcionário da loja informou que a banda Gurizada Fandangueira queria comprar o mais barato para uso externo, mesmo sabendo que o seu uso seria interno. Ainda segundo a polícia, os donos da boate também sabiam dessa informação e teriam sido coniventes.

A casa noturna estava superlotada na noite da tragédia, segundo o Corpo de Bombeiros. Cerca de mil pessoas ocupariam o local. O incêndio provocou pânico e muitos não conseguiram acessar a única saída da boate. Os proprietários do estabelecimento não tinham autorização para organizar um show pirotécnico no local. Além disso, o alvará da casa estava vencido desde agosto de 2012.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.