Câmara de Bayeux inscreve até esta sexta para eleições indiretas

Após a Justiça determinar, pela segunda vez, que a Câmara Municipal de

Após a Justiça determinar, pela segunda vez, que a Câmara Municipal de Bayeux deveria realizar eleições indiretas para prefeito e vice do município, o edital foi divulgado no início da noite desta quinta-feira (6). As eleições serão realizadas no dia 13 deste mês, um dia antes do prazo dado pelo juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista.

O edital 01/2020 diz que os pretensos candidatos a vaga de prefeito e vice, em substituição a Berg Lima, que renunciou ao mandato no dia 14 de julho, têm até as 15h desta sexta-feira (7), para registrar as chapas. No mesmo dia, o Diário Oficial trará publicada a lista de todos os inscritos. O prazo final para impugnação das candidaturas será no sábado (8), até às 15h.

Qualquer cidadão pode entrar na disputa, desde que preencha os requisitos que contam no edital, a exemplo da idade mínima de 21 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral, ter domicílio eleitoral em Bayeux, ser brasileiro e estar filiado a um partido político.

A eleição indireta ocorrerá em sessão solene e, após a votação, a posse dos escolhidos acontecerá no mesmo dia. Confira o edital completo, assinado pelo vereador Inaldo Andrade, presidente da Câmara Municipal. Atualmente, quem está no comando da Prefeitura é o vereador Jefferson Kita, que pode concorrer.

* Sony Lacerda, especial para o Portal Correio