Cidades Câmara de João Pessoa encerra testagem para Covid-19

Câmara de João Pessoa encerra testagem para Covid-19

Foi encerrada nessa sexta-feira (16) a testagem para a Covid-19 realizada pela Câmara de João Pessoa e Secretaria Municipal de Saúde. A ação foi iniciada na última terça-feira (13), através de uma estrutura montada no estacionamento do Legislativo Municipal. Durante os quatro dias de ação, foram realizados 360 testes, entre os testes rápidos e o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Câmara Municipal de João Pessoa (Foto: Divulgação/CMJP)

Foi encerrada nessa sexta-feira (16) a testagem para a Covid-19 realizada pela Câmara de João Pessoa e Secretaria Municipal de Saúde. A ação foi iniciada na última terça-feira (13), através de uma estrutura montada no estacionamento do Legislativo Municipal.

Durante os quatro dias de ação, foram realizados 360 testes, entre os testes rápidos e o RT-PCR/SWAB. Segundo André Gonçalves, da Gerência Epidemiológica de João Pessoa, desse total 10% das pessoas que foram testadas já possuíam anticorpos para a Covid-19, ou seja, já tinham tido contato com o vírus e cerca de 7% delas estavam contaminadas pelo coronavírus.

Para André Gonçalves, a avaliação que pode ser feita da ação é extremamente positiva. “A partir de iniciativas como essa é que são traçadas as diretrizes para delimitar como serão tomadas as decisões relativas à flexibilização ou não dos setores produtivos da cidade, através dos números de casos de pessoas contaminadas, mortes, entre outras informações”, afirmou.

Últimas