Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Camisa, paixão e rivalidade estão presentes no clássico do Sertão, na briga por classificação entre Atlético e Sousa

O duelo entre Atlético de Cajazeiras e Sousa reserva muito mais que uma disputa de mais um jogo pelo Campeonato Paraibano. O confronto deste domingo (9) serve para encaminhar uma melhor colocação na classificação geral. O jogo será disputado no estádio Perpetão, às 16h, em Cajazeiras. Por isso, a responsabilidade é maior por parte do […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O duelo entre Atlético de Cajazeiras e Sousa reserva muito mais que uma disputa de mais um jogo pelo Campeonato Paraibano. O confronto deste domingo (9) serve para encaminhar uma melhor colocação na classificação geral. O jogo será disputado no estádio Perpetão, às 16h, em Cajazeiras.

Por isso, a responsabilidade é maior por parte do Atlético, que joga em casa com o mando de campo. Além disso, o Trovão Azul soma apenas dois pontos, ocupando a oitava colocação na classificação geral. Caso empate ou seja derrotado, o time cajazeirense praticamente fica sem chance de se classificar.

Vindo de uma derrota e dois empates, o Atlético também tem a pior defesa da competição, pois tomou sete gols. Logo na estreia da competição, o time perdeu para o Treze por 4 a 0, em Campina Grande. Empatou com o São Paulo Crystal em 1 a 1, no Perpetão. No jogo passado, no Amigão, o Atlético empatou com o Nacional de Patos, em 2 a 2.

Além da campanha apática, o Atlético de Cajazeiras ainda é recordista na troca de treinador. Já passaram pelo clube Dudu Sales, Alexandre Lima, Eduardo Rodrigues e Edson Neguinho. O Atlético ainda chegou a anunciar Pedro Caçapa, que não assumiu o elenco. Agora está sendo comandado por Fininho, contratado na semana passada.

Continua após a publicidade

Treinador do Sousa mostra confiança

O técnico do Sousa, Paulo Schardong, não esconde o otimismo, mesmo com o time jogando como visitante. Ele se apega aos ingredientes que envolvem o clássico do Alto Sertão. “Sempre vai ser um grande clássico. Não tem time fraco. Este encontro é camisa, escudo, paixão e muita rivalidade dos dois lados”, disse Paulo Schardong.

Melhor posicionado na tabela de classificação, com quatro pontos, o Sousa é o quarto colocado. O Dinossauro venceu uma vez, empatou outra e perdeu uma. O time começou perdendo em casa para o Botafogo por 1 a 0. Depois venceu a Perilima por 2 a 0, em Campina Grande. No jogo passado, empatou com o Campinense, em 0 a 0, no Marizão.

Continua após a publicidade

Últimos confrontos dos dois times

Na temporada passada, pelo Campeonato Paraibano, foram registrados um empate e uma vitória dos atleticanos. No jogo de ida, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético venceu por 3 a 1. Na partida de volta, disputada no estádio Marizão, em Sousa, os dois times não passaram do empate de 1 a 1.

Arbitragem

Para comandar o clássico do Sertão, foi escalado o árbitro Diego Roberto Sousa de Melo. Os assistentes são Ruan Neres de Souza Queiroz e Gleydson Francisco. Para a reserva, foi escalada Ruthvanna Camila.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.