Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha audiovisual alerta população carente sobre coronavírus

Começou a ser divulgada uma campanha audiovisual com vídeos socioeducativos para o O post Campanha audiovisual alerta população carente sobre coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

Começou a ser divulgada uma campanha audiovisual com vídeos socioeducativos para o enfrentamento ao novo coronavírus, destinados à população considerada em vulnerabilidade social no estado da Paraíba. Tendo em vista as dificuldades que a população vulnerável enfrenta no acesso à informação sobre as práticas de higiene, em como identificar os sintomas da doença e o que fazer caso contraia, os vídeos ajudam com orientações de profissionais qualificados sobre as melhores medidas de prevenção.

Leia também:

Covid-19 não deve ser comparada a fome, violência e outros problemas

A ação teve a parceria do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MP/PB), Defensoria Pública da União (DPU) e Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMMP), e ainda conta com o apoio do movimento social Periferia Viva e da campanha Quarentena com Direitos, do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadores por Direitos, que ajudarão a divulgar a série de vídeos educativos entre as comunidades no estado. 

No primeiro vídeo, o médico da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, Arthur Vizzotto Zolin, explica alguns dos principais questionamentos em relação ao coronavírus em linguagem popular acessível. O vídeo também está disponível no canal do MPF/PB no YouTube.

Publicidade

A produção de vídeos foi uma das medidas estabelecidas com médicas e médicos que voluntariamente procuraram a rede de proteção social na Paraíba, articulada para mitigar os efeitos da pandemia sobre a população vulnerável, e se ofereceram para prestar atendimento técnico às parcelas mais fragilizadas da população no estado.

Ainda, o Ministério Público Federal assumiu a responsabilidade de divulgar os telefones de apoio à população para atendimento pré-clínico (telemedicina), por meio dos quais é possível relatar a um profissional de saúde sintomas suspeitos da Covid-19 ou tirar dúvidas sobre o coronavírus: Disque Coronavírus (83) 3218-9214, em João Pessoa, com atendimento 24 horas; e os números (83) 99146-9790 e (83) 3211-9120 para as demais cidades no estado. A divulgação dos números ocorre através de card para o aplicativo WhatsApp e conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos para alcançar todas as comunidades.

O post Campanha audiovisual alerta população carente sobre coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.