Cidades Campanha de Vacinação Antirrábica segue até esta sexta-feira

Campanha de Vacinação Antirrábica segue até esta sexta-feira

A Campanha de Vacinação Antirrábica em João Pessoa segue até esta sexta-feira

Portal Correio

A Campanha de Vacinação Antirrábica em João Pessoa segue até esta sexta-feira (13) no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro dos Bancários. Até o momento, foram imunizados pelo menos 73,5 mil animais, entre cães e gatos, sendo 51,7 mil caninos e 21,8 mil felinos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar 80 mil bichos contra a raiva animal.

Leia também:

Anvisa interrompe estudos da Coronavac após ‘evento adverso grave’

O gerente do CCZ, Nilton Guedes alertou sobre a importância da vacinação antirrábica. “Estamos nos aproximando de bater nossa meta e lembramos que é fundamental para a saúde dos animais e dos humanos que os bichos estejam imunizados contra a raiva, então não deixem de vaciná-los”, destacou.

Aqueles que ainda não conseguiram levar seus animais para vacinar, podem se dirigir ao CCZ até esta sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço está localizado na Rua Walfredo Macedo Brandão, nº 100, Bancários. O telefone para contato é o (83) 3214-3459.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados e receberão o comprovante de vacinação.

A SMS orienta que sejam tomados alguns cuidados na hora de levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização.

Últimas