Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha de vacinação contra a poliomielite termina nesta sexta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação na

Cidades|

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação na Rede Municipal de Saúde, que teve início no dia 5 de outubro, chega ao fim nesta sexta-feira (20). O público-alvo são crianças com idade de 1 a 5 anos.

De acordo com a Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a última sexta-feira (13), foram aplicadas 26.294 doses contra a paralisia infantil – número referente a uma cobertura de 61,08%. A meta é vacinar 43.045 crianças contra a poliomielite.

“Além da campanha que previne contra a pólio, está acontecendo simultaneamente à Campanha de Multivacinação, que tem por objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Então é importante que este público, procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, com a caderneta de vacinação para que um profissional de saúde avalie e, se necessário, aplique as doses que precisem ser tomadas”, destaca o coordenador da seção de imunização da Prefeitura de João Pessoa, Fernando Virgolino.

Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), João Pessoa é a segunda capital do Nordeste com melhor índice na Campanha da Pólio, ficando atrás de Recife, Pernambuco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.