Cidades Campanha ‘Sangue Corinthiano’ incentiva doação ao Hemocentro

Campanha ‘Sangue Corinthiano’ incentiva doação ao Hemocentro

A ‘Fiel João Pessoa’, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realiza,

Portal Correio

A ‘Fiel João Pessoa’, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realiza, até a próxima quinta-feira (10), a campanha ‘Sangue Corinthiano’. A ação social conscientiza sobre a importância da doação de sangue e busca estabelecer um número maior de doadores regulares para o Hemocentro.

Leia também:

Hospitais estão perto do colapso e há risco de retrocesso na flexibilização

O Hemocentro da Capital fica na Avenida Dom Pedro II, n° 1119, no bairro da Torre. A unidade funciona das 7h às 17h30. A ‘Fiel João Pessoa’ pede que o torcedor informe na recepção do hemocentro que está participando do ‘Sangue Corinthiano’ (campanha 498).

A ‘Fiel João Pessoa’ foi fundada em 2007, mas a campanha ‘Sangue Corinthiano’ já está em sua 28ª edição. A ação acontece todos os anos, em várias cidades brasileiras. A célula da torcida organizada em João Pessoa aderiu, além da campanha de doação de sangue, a outros projetos sociais, como a distribuição de cestas básicas, sopa solidária, roupas, agasalhos e brinquedos para a população em vulnerabilidade econômica e social.

Requisitos para doar sangue

Ter entre 16 e 69 anos Pesar no mínimo 50 quilos Ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação Estar bem alimentado (evitando alimentação gordurosa pelo menos 4h antes da doação) Não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação Não estar usando nenhum medicamento Evitar fumar nas 2h que antecedem a doação Levar documento oficial com foto ao Hemocentro

Últimas