Cidades Campeão do mundo de surfe escapa de tubarão em praia

Campeão do mundo de surfe escapa de tubarão em praia

O surfista Ítalo Ferreira passou por um grande susto no último domingo

Portal Correio

O surfista Ítalo Ferreira passou por um grande susto no último domingo (5), enquanto treinava na praia da Reserva, em Saquarema, cidade do Rio de Janeiro. O atual campeão do mundo de surfe encontrou um tubarão e foi embora do mar.

Em vídeo publicado no Instagram, o brasileiro explicou o que aconteceu: “O tubarão me expulsou da água. Ele tinha mais ou menos um metro. Ele passou na onda e eu remei para a direita, quando o ele deu volta em mim. Eu fui, peguei a onda, e saí”, contou rindo.

“Dava pra eu sair na porrada com ele, que era pequeno. Mas vai saber! E se ele ganha?”, brincou Ítalo Ferreira.

Na publicação ele explicou: “Sessão de surf hoje sozinho na Reserva fui surpreendido com um tubarão de um metro… ele deu uma volta em mim e me fez sair do mar.️ Acho que dava pra ter saído na briga com ele e pegar mais onda hahahaha”.

Depois do susto, ele foi curtir um pouco do domingo na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ítalo está em Saquarema com a namorada Mari Azevedo. Eles estão juntos há mais de dois anos. Ela é cantora e segue de pertinho a vida do campeão do mundo de 2019.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a temporada do Circuíto Mundial de Surfe de 2020 ainda não começou. Mesmo assim, os surfistas treinam para manter a preparação.

Ítalo Ferreira ficou no Rio Grande do Norte durante período de isolamento social. Ele nasceu na cidade de Baía Formosa, no estado potiguar, e sempre que está no Brasil fica por lá.

O campeão escolheu treinar em Saquarema para aproveitar as ondas formadas após passagem do ciclone bomba na última semana. O mar estava com ondas de 4 metros de altura.

A cidade do Rio de Janeiro é considerada a capital nacional de surfe e estava no calendário da WSL para ter uma das etapas do circuito. Seria em junho, mas a pandemia impediu a realização.

*Texto do R7

Últimas