Cidades Campina apresenta queda de 45% no número de novos óbitos por Covid em uma semana

Campina apresenta queda de 45% no número de novos óbitos por Covid em uma semana

Relatório semanal publicado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), revelou que a cidade de Campina Grande apresentou queda de 45% no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19. “De forma geral, as taxas semanais de crescimento acumulado de óbitos apresentam reduções, com exceção do Estado da […]

Portal Correio
Campina Grande

Campina Grande

Portal Correio
Campina Grande (Foto: Arquivo/Jornal Correio)

Relatório semanal publicado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), revelou que a cidade de Campina Grande apresentou queda de 45% no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19.

“De forma geral, as taxas semanais de crescimento acumulado de óbitos apresentam reduções, com exceção do Estado da Paraíba, que mostrou uma leve subida”, explicou o professor. “Apesar das quedas, no entanto, deve-se atentar para a elevação nas taxas de ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria, particularmente em Campina Grande e no Sertão”, completou.

Até o próximo sábado (15), estima-se que a Paraíba alcance a marca de 308.282 casos da doença, com 7.204 óbitos registrados. Já Campina Grande deve chegar aos 27.684 casos, contabilizando 807 mortes.

O relatório na íntegra está disponível no site da UFCG.

Últimas