Cidades Campina Grande inicia terceira etapa da vacinação da influenza nesta quarta

Campina Grande inicia terceira etapa da vacinação da influenza nesta quarta

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar nesta quarta-feira (9), data em que é celebrado o Dia Nacional da Imunização, a terceira fase da campanha de vacinação da influenza no município. Esta etapa contempla pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de forças de segurança e salvamento, agentes penitenciários, […]

Portal Correio
Vacina influenza Campina Grande

Vacina influenza Campina Grande

Portal Correio
(Foto: Divulgação/Codecom PMCG)

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar nesta quarta-feira (9), data em que é celebrado o Dia Nacional da Imunização, a terceira fase da campanha de vacinação da influenza no município. Esta etapa contempla pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de forças de segurança e salvamento, agentes penitenciários, detentos e jovens em medida socioeducativa. 

Alguns grupos serão vacinados nas próprias instituições, a exemplo dos agentes penitenciários e de forças de segurança e salvamento, além dos detentos e jovens em medida socioeducativa. Os demais públicos vão poder se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas. 

A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou quatro pontos fixos: na Pirâmide do Parque do Povo, no Parque da Criança e no CTE (antigo Museu Vivo da Ciência), pela manhã, e na faculdade Uninassau (Liberdade), no período da tarde. 

É necessário apresentar comprovação da condição que caracteriza a pessoa como pertencente a um dos grupos do público-alvo, como declaração da empresa onde trabalha para os motoristas e laudo para as pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

Quem receber a dose da vacina contra a Covid-19 deve respeitar o intervalo de até 14 dias entre um imunizante e outro, segundo os órgãos de saúde. Caso o período de vacinação das duas campanhas seja o mesmo, deve-se priorizar a vacina contra a Covid-19. 

Na fase anterior, a campanha de imunização contemplou os trabalhadores de saúde, idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas e professores. As pessoas que fazem parte destes grupos que ainda não se vacinaram também podem procurar um desses pontos de vacinação. 

A campanha de vacinação contra a influenza acontece em todo o Brasil e tem como objetivo prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, fazendo com que os sintomas sejam mais leves. O imunizante protege da influenza B e dos dois tipos da Influenza A: H1N1 e H3N2.

Últimas