Cidades Campina Grande inicia vacinação de idosos de 70 a 74 anos com drive-thru neste sábado

Campina Grande inicia vacinação de idosos de 70 a 74 anos com drive-thru neste sábado

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar a vacinação de idosos de 70 a 74 anos de idade contra Covid-19 neste sábado (20), com duas ações de drive-thru, que serão realizadas no Parque da Liberdade e no estacionamento do INSS do bairro Dinamérica. Serão 500 vagas, sendo 250 para cada local. Os idosos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Codecom PMCG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar a vacinação de idosos de 70 a 74 anos de idade contra Covid-19 neste sábado (20), com duas ações de drive-thru, que serão realizadas no Parque da Liberdade e no estacionamento do INSS do bairro Dinamérica. Serão 500 vagas, sendo 250 para cada local.

Os idosos precisam fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. O município recebeu 520 doses para este público, o que corresponde a 5% dos idosos nessa faixa etária. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a vacinação dessas 500 primeiras doses através do drive-thru para ter mais controle e organização, já que o número de doses é muito baixo para a demanda.

“Essa foi a estratégia adotada para poder realizar a ação com segurança. Vamos iniciar e aguardar o envio de mais doses para ampliarmos a oferta da vacina para todas as pessoas dessa faixa etária”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Paralelamente, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar outro drive-thru também neste sábado, no Clube Campestre, para aplicação da 2ª dose dos idosos a partir de 90 anos de idade que tomaram a 1ª dose da vacina no dia 20 de fevereiro. Para este drive-thru não é necessário agendamento, basta apresentar cartão de vacinação com o registro da 1º dose recebida na ação de 28 dias atrás.

Campina Grande já imunizou mais de 20 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos institucionalizados, idosos em geral, coveiros e agentes do serviço funerário. Em breve, o município deve vacinar também os catadores de material reciclável e coletores de resíduos hospitalares.

Últimas