Cidades Campina Grande lança matrículas online para novatos da rede municipal

Campina Grande lança matrículas online para novatos da rede municipal

Mais de 2 mil novos estudantes poderão fazer as matrículas para o

Portal Correio

Mais de 2 mil novos estudantes poderão fazer as matrículas para o ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Campina Grande a partir desta quinta-feira (21). Este ano, as matrículas ocorrem em novo formato, com a reserva de vagas totalmente digital, através do site da Secretaria de Educação do Município. O prazo para matrículas se estende até o dia 12 de fevereiro. Os veteranos já passaram pela renovação automática das matrículas.

Para as famílias que tenham dificuldade no acesso à internet, a Seduc disponibilizará suporte para a efetivação das matrículas em todas as unidades educacionais e na sede da Secretaria de Educação. Após a reserva de vagas pela internet, os pais serão orientados quanto à entrega da documentação necessária (documentos pessoais e comprovante de residência).

A modalidade de ensino para o ano letivo, que inicia em 18 de fevereiro, ainda está em estudo, junto às autoridades sanitárias e Ministérios Públicos. “Reforçamos a importância da matrícula para garantia de vaga nas escolas. Temos este ano cerca de 2 mil vagas a mais, mas esse número poderá aumentar com a ativação de novas salas em prédios que estejam disponíveis junto às nossas unidades de ensino. É um ano desafiador, mas teremos, no sistema ‘continuum curricular’ a reposição de cerca de 196 horas no contraturno para amenizar o impacto da pandemia”, esclarece.

Mesmo após a reposição das horas de 2020, o contraturno será mantido para os estudantes para fins de reforço.

Últimas