Cidades Campina Grande: Mais de mil idosos de 80 a 84 anos são imunizados em drive-thru

Campina Grande: Mais de mil idosos de 80 a 84 anos são imunizados em drive-thru

Nessa quarta-feira (3), a Coordenação Municipal de Imunização de Campina Grande vacinou 1.050 idosos de 80 a 84 anos de idade na ação de drive-thru. Além disso, a Secretaria de Saúde também disponibilizou 21 pontos fixos para idosos entre 85 e 89 anos de idade. Nesta quinta-feira (4), a estratégia de imunização contra a Covid-19 […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Codecom PMCG

Nessa quarta-feira (3), a Coordenação Municipal de Imunização de Campina Grande vacinou 1.050 idosos de 80 a 84 anos de idade na ação de drive-thru. Além disso, a Secretaria de Saúde também disponibilizou 21 pontos fixos para idosos entre 85 e 89 anos de idade.

Nesta quinta-feira (4), a estratégia de imunização contra a Covid-19 segue na Atenção Básica. As equipes de Estratégia de Saúde da Família estão levando a vacinação até as casas dos idosos de 80 a 89 anos que são considerados domiciliados, ou seja, que não necessariamente são acamados, mas que têm dificuldade de locomoção. Algumas Unidades Básicas de Saúde também estão ofertando a vacina para o público de 85 a 89 anos.

Campina Grande tem mais de 3 mil idosos de 85 a 89 anos e recebeu 3.160 doses para este público, o que é suficiente para imunizar toda a população nessa faixa etária. Com relação às pessoas de 80 a 84 anos, são mais de 5.800 na cidade e a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.660 doses, o que corresponde a 26% do grupo. Por isso, a vacina para esses idosos está sendo ofertada apenas através do drive-thru e para os idosos domiciliados.

“Existe uma previsão de chegada de mais doses ainda esta semana e, com isso, vamos abrir a vacinação para todas as pessoas de 80 a 84”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul. O Município também está realizando esta semana a vacinação dos idosos institucionalizados, que vivem em abrigos e casas de permanência. Até o momento, 11.299 pessoas já foram protegidas na cidade.

Últimas