Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campina Grande vacina contra Covid-19 idosos com idade a partir de 75 anos

Campina Grande realiza nesta semana a vacinação contra Covid-19 em idosos a partir dos 75 anos de idade. A imunização ocorre em pontos fixos na cidade, seguindo esquema definido pela prefeitura. Nesta terça-feira (16) a vacinação acontece nas Policlínicas. Podem procurar o serviço os idosos que ainda não receberam a primeira dose de imunizante. É […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Campina Grande realiza nesta semana a vacinação contra Covid-19 em idosos a partir dos 75 anos de idade. A imunização ocorre em pontos fixos na cidade, seguindo esquema definido pela prefeitura. Nesta terça-feira (16) a vacinação acontece nas Policlínicas. Podem procurar o serviço os idosos que ainda não receberam a primeira dose de imunizante. É preciso levar o cartão do SUS e um documento oficial com foto.

“Nosso objetivo é imunizar toda a população idosa de 75 anos a mais de 100 anos para, em seguida, podermos iniciar a fase dos idosos de 70 a 74 anos. Para esse grupo ainda estamos aguardando a chegada de mais doses, porque Campina Grande ainda não foi contemplada com vacinas para idosos nessa faixa etária”, explicou a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

Também nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde atualizará a vacinação dos idosos acamados com idade a partir de 80 anos. Para os idosos acamados de 75 a 79 anos será aberto um cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para que seja feito o agendamento para receber a vacina em casa.

Os idosos com 90 anos ou mais que já receberam a primeira dose de vacina poderão completar o esquema vacinal a partir da próximo sábado (20), quando será montado um drive thru no Clube Campestre. O serviço funcionará das 8h às 14h. Os idosos precisam levar apenas o cartão de vacinação com o registro de que tomaram a primeira dose há 28 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.