Cidades Campina Grande vacina pessoas com 59 anos que possuem comorbidades nesta quinta

Campina Grande vacina pessoas com 59 anos que possuem comorbidades nesta quinta

Campina Grande inicia nesta quinta-feira (6) a vacinação das pessoas com comorbidades por faixa etária. O primeiro público é o das pessoas com 59 anos de idade. Na sexta-feira (7), a vacinação avança para o grupo de 58 anos. As ações acontecem das 8h às 12h, na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Campina Grande inicia nesta quinta-feira (6) a vacinação das pessoas com comorbidades por faixa etária. O primeiro público é o das pessoas com 59 anos de idade. Na sexta-feira (7), a vacinação avança para o grupo de 58 anos.

As ações acontecem das 8h às 12h, na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru), além das Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde.

Para ter acesso à vacinação, é necessário apresentar cópia de comprovante de comorbidade, declaração médica ou receita, para ser entregue à equipe. Também é obrigatório apresentar título de eleitor e cartão do SUS. Todas elas precisam realizar agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e perecardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e físicas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrivascular, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

Em Campina Grande, a campanha de vacinação contra Covid-19 também já está aberta para gestantes e puérperas com comorbidades, pacientes renais crônicos e pessoas com Síndrome de Down.

Campina Grande recebeu, até agora, 119.998 unidades de vacina e aplicou a 1ª dose em 73.989 pessoas e 2ª dose em 25.323. Com isso, o percentual de aplicação é de 82% do total de vacinas recebidas. Os dados são extraídos da plataforma SI-PNI, do Ministério da Saúde.

Patos convoca segmentos para agendamento

Em Patos, a Secretaria Municipal de Saúde convoca os representantes dos laboratórios de análises clínicas, centros de imagem, centros de saúde, clínicas veterinárias, dentre outros segmentos similares, para enviar ofício solicitando a imunização dos profissionais. O ofício deve constar os nomes, CPF, função e registro de profissão de cada trabalhador. De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, os ofícios devem ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde, no Setor de Imunização, que fará o cadastro dos profissionais junto ao Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), para em seguida agendar a imunização.

Últimas