Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campina segue vacinação contra Covid-19 com 1ª dose para 60+ e 2ª dose para idosos de 85 a 89 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai dar sequência à campanha de imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) com a aplicação da primeira dose para pessoas com 60 anos acima, que ainda não foram vacinadas, e da segunda dose para os idosos de 85 até 89 anos de idade. As […]

Cidades|

Vacinação Campina
Vacinação Campina Vacinação Campina

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai dar sequência à campanha de imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) com a aplicação da primeira dose para pessoas com 60 anos acima, que ainda não foram vacinadas, e da segunda dose para os idosos de 85 até 89 anos de idade.

As ações ocorrem em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde, Policlínicas e na Pirâmide do Parque do Povo.

A vacina administrada neste público é a Oxford/AstraZeneca, imunizante que a Coordenação Municipal de Imunização tem disponibilidade em estoque. As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso devem aguardar o chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação. A chamada acontecerá após a chegada das novas doses.

Nesta semana uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o Ministério da Saúde envie, urgentemente, novas doses da Coronavac à Paraíba para garantir a aplicação da dose de reforço no público que já deveria ter recebido a dose D2 (segunda dose). No momento em que a nova remessa chegar a Campina Grande, o município vai informar como será o processo de vacinação dessas pessoas.

Publicidade

Campina Grande já aplicou a primeira dose em 62.142 pessoas e administrou 15.246 segundas doses. Isso corresponde a 82% do total de 93.328 doses recebidas. Os dados foram extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde.

Cadastro

O município segue realizando o cadastramento de profissionais da educação, profissionais de segurança pública, trabalhadores em saúde e pessoas com comorbidades, através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Este cadastramento prévio vai nortear as ações da pasta nas próximas fases da campanha de imunização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.