Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campinense e Atlético disputam chance na segunda fase da Série D

Dificilmente a Paraíba terá dois representantes na segunda fase da Série D

Cidades|

Dificilmente a Paraíba terá dois representantes na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Esta é a realidade dos atuais números na classificação geral do Grupo A3. Por isso, a partida deste sábado (31), às 16h, entre Campinense PB e Atlético de Cajazeiras, no estádio Amigão, em Campina Grande, é decisiva.

Leia também: Técnico do Paris Saint-Germain confirma lesão de Neymar

Quem vencer pode se considerar um forte candidato a uma das vagas para a próxima fase da competição. Os dois times estão com campanhas idênticas. A Raposa, com 10 pontos, tem uma situação melhor. Mas não é muita coisa, pois o Trovão Azul soma nove pontos.

O treinador do Campinense, Hélio Cabral, reconhece as dificuldades que seu time vai encarar. O clube, no entanto, por jogar em casa, tem a necessidade de vencer para continuar lutando por classificação.

Publicidade

No jogo de ida, em Cajazeiras, o Atlético venceu por 3 a 0 e promete buscar mais um resultado positivo, mesmo jogado em Campina Grande. O Trovão tem algumas mudanças com relação ao jogo passado, entre as quais a troca de treinador, com a saída de Ederson Araújo e a chegada de Celso Teixeira.

O Campinense ocupa a quinta colocação no grupo e, depois da partida deste sábado, ainda vai encarar mais quatro desafios pela frente. A Raposa vai jogar contra Floresta-CE, Guarany-CE, Afogados-PE e América-RN.

Publicidade

O Atlético está na sexta colocação e também vai encarar, depois do encontro deste sábado, mais quatro adversários. O Trovão atuará contra Guarany-CE, Floresta-CE, Salgueiro-PE e encerra a participação na primeira fase contra o Globo-RN.

*Reportagem de Franco Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.