Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campinense e Atlético-PB enfrentam adversários cearenses pela Série D

Os dois representantes do futebol paraibano no Campeonato Brasileiro da Série D

Cidades|

Os dois representantes do futebol paraibano no Campeonato Brasileiro da Série D entram em campo neste domingo (4). O Campinense joga em casa contra o Floresta-CE, às 16h, no Estádio Amigão. Já o Atlético de Cajazeiras encara o Guarany de Sobral-CE, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Leia também: Brasileiro Feminino: Ferroviária vence e Palmeiras sobe para terceiro

Os dois times cearenses vêm de vitória, no meio da semana na competição nacional. Coincidentemente, eles ganharam dos representantes da Paraíba. O Guarany-CE derrotou o Campinense por 1 a 0, e o Floresta-CE passou pelo Atlético, também por 1 a 0.

Raposa

O Campinense aposta na possibilidade de vitória, aproveitando a condição de ser mandante, na avaliação do treinador Givanildo Sales. Com quatro pontos, em três jogos, a Raposa tem como objetivo se aproximar dos primeiros colocados do Grupo 3. “Vamos em busca dos três pontos, não será fácil. O torcedor pode ter certeza que vamos fazer o dever de casa”.

Publicidade

O time rubro-negro deve ser modificado, em relação à formação do jogo passado. “Tivemos algumas dificuldades, em Sobral, com a temperatura, mas algumas peças da nossa equipe não renderam o esperado. Temos que produzir melhor no passe final, passando a bola para quem estiver melhor colocado. Tivemos uma conversa com todos os jogadores para evitar isso”, afirmou Givanildo Sales.

Trovão Azul

O Atlético não conseguiu vencer ainda na competição, acumulando três derrotas em três rodadas. O Trovão Azul, garante o treinador Ederson Araújo, precisa reagir para sair da última colocação do grupo. Foram duas derrotas, como visitante, contra Salgueiro-PE e Floresta-CE, ambas por 1 a 0.

Publicidade

Mas esses dois resultados não foram tão lamentados como a derrota na partida de estreia para o Globo-RN, por 2 a 1, em Cajazeiras. Por isso, o foco do time é buscar a reabilitação, derrotando o Guarany neste domingo (4). Ederson Araújo aposta na conquista dos três primeiros pontos na competição.

*Texto de Franco Ferreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.