Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campinense está na final do Campeonato Paraibano

A conquista aconteceu nas cobranças de pênaltis, mas bastou para o Campinense

Cidades|

A conquista aconteceu nas cobranças de pênaltis, mas bastou para o Campinense chegar à fase final do Campeonato Paraibano. O time rubro-negro empatou em 0 a 0 com o Sousa, no tempo normal, nesta terça-feira (4), no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa venceu nos pênaltis por 5 a 4. Além de garantir presença na fase final da competição estadual, o Campinense também confirma vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano.

Não foi fácil, principalmente durante o tempo normal. O Campinense não apresentou o futebol esperado por sua torcida, mas conseguiu segurar a pressão do Sousa, que mesmo jogando em Campina Grande, se sentiu à vontade em quase todo o jogo. Como os dois times tinham empatado, na partida de ida em Sousa, pelo placar de 2 a 2, a decisão foi para as cobranças dos tiros direitos da marca penal.

O Sousa começou a fazer os chutes. Acertou com Téssio, Junior Paraíba, Rodrigo Poty e Gledson. Mas Rafinha, o terceiro cobrador, acabou errando, chutando para a defesa do goleiro Welington do Campinense.

A Raposa conseguiu converter todos os cinco chutes, com Bismarck, Rômulo, Matheus Camargo, Juliano e Rafael Ibiapino, garantindo a vitória. Agora, a Raposa espera o vencedor do confronto entre Treze e Botafogo, que jogam nesta quarta-feira (5), decidindo a segunda vaga.

Por: Franco Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.